Grêmio arranca um empate do Flamengo em jogo marcado pelo VAR

gremio-flamengo-libertadores-2019-4.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio empatou com o Flamengo em 1 a 1 na noite desta quarta-feira pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Bruno Henrique e Pepê marcaram os gols da partida que foi marcada pela atuação do VAR. No dia 23, no Maracanã, as equipes se reencontram para definir quem avança até a final.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro tempo foi marcado pelo controle do Flamengo. O time carioca tomou conta do jogo fazendo uma marcação alta e pressionando o Grêmio desde o primeiro minuto. Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique criaram as primeiras chances do Flamengo antes mesmo dos 10’. O clube carioca chegou a abrir o marcador antes dos 20’, mas o VAR pegou um empurrão de Gabriel Barbosa em Kannemann e anulou o gol carioca.

Cerca de 2’ depois de anular o primeiro gol, o VAR voltou a ser acionado. Novamente Gabriel Barbosa guarda, mas ele estava milimetricamente impedido e o árbitro de vídeo marcou a infração. Depois disso o Flamengo tinha mais posse de bola, mas não criava chances de perigo como no começo do cotejo. Aos 38’ Michel não consegue dominar a bola e acaba pisando em Gerson. O VAR interfere chamando Nestor Pitana para verificar possível cartão vermelho. O apitador argentino exibe apenas cartão amarelo para o volante gremista. Antes de findar o primeiro tempo Barbosa ainda teve chance de marcar, mas acabou desperdiçando.

Renato não promoveu alterações no intervalo, mesmo com a equipe do Grêmio fazendo um primeiro tempo muito ruim. Já no segundo tempo o clube gaúcho conseguiu ir para o jogo e criar situações de perigo. A primeira foi com Luan, logo aos 5’. Antes dos 15 o tricolor já havia chegado com Alisson, Luan e Everton. Com o Grêmio pressionando, o Flamengo achava espaços. Foi num contra-ataque que Bruno Henrique e Gabriel Barbosa quase abriram o marcador. Aos 18’ Everton finalizou da entrada da área na melhor chance do tricolor na partida. Diego Alves fez grande defesa e evitou a abertura do marcador.

Praticamente no minuto seguinte Matheus Henrique também teve oportunidade de finalizar da entrada da área e mais uma vez Diego Alves operou um milagre e mandou a bola pela linha de fundo. Quando o Grêmio era melhor, o Flamengo conseguiu encaixar um contra-ataque rápido e, após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique atropelou Galhardo e jogou a pelota no barbante. Logo após o gol Jesus promoveu a primeira alteração. Sacou Gerson, com cãibras, e colocou Piris da Motta. Na casa dos 32’, Renato sacou Tardelli para a entrada de André. Aos 34’ Gabriel Barbosa fez, mas mais uma vez estava impedido e o VAR anulou o gol.

Confira o caminho do Grêmio nesta Libertadores

Com 36’ Renato voltou a mudar a equipe. Michel e Alisson saíram para as entradas de Maicon e Pepê. Foi através dos pés destes dois jogadores que o Grêmio conseguiu empatar a partida. Depois de duas chances do Flamengo, o Grêmio puxou um contra-ataque com Maicon que lançou para Everton. O camisa 7 cruza para o miolo da área onde Pepê aparece que completa para as redes. Depois disso pouca coisa de fato aconteceu. Filipe Luis saiu para a entrada de Renê, já nos acréscimos. No próximo dia 23, no Maracanã, acontece a partida de volta. Um empate sem gols classifica a equipe carioca, empate em 1 a 1 leva o cotejo para os pênaltis. O Grêmio segue na competição vencendo ou empatando em 2 a 2 ou mais.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Uma resposta para “Grêmio arranca um empate do Flamengo em jogo marcado pelo VAR”

  1. Dorian Bueno disse:

    Este VAR está incrível!!!
    VAR – Vai Aplicar Regras
    VAR – Vê Avalia Repreende
    VAR – Veio Ajudar Reorganizar
    VAR – Vai Atuar Rigidamente
    VAR – Vibração Após Repeteco
    VAR – Verão Árbitros Ruins
    VAR – Vai Aturar Reclamações
    VAR – Vou Alterar Resultados
    VAR – Viu Aprovou Ratificou
    VAR – Verdade Aplicada Rigorosamente.
    VAR – Vamos Ajudar Raramente
    VAR – Vimos Acalma-se Relaxe
    VAR – Veremos As Regras
    VAR – Vibre Agora Renato
    VAR – Vibrem Amigos Risonhos

    Depois eu continuarei e aceito ideias.
    Abs. Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo