Grêmio fica no 0 a 0 com o Corinthians pelo Brasileirão

gremio-corinthians-brasileirao-2019-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O torcedor que foi na Arena do Grêmio esperava um time mais efetivo contra o Corinthians. O empate sem gols frustrou esse torcedor que viu, mais uma vez, a chance de aproximar do G4 escapar. No meio de semana o tricolor recebe o Ceará, em casa.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Embora o primeiro chute do jogo fosse do Grêmio, quem criou a primeira boa chance foi o Corinthians, com Mateus Vital após jogada de Fagner e Pedrinho. Outro bom momento do time paulista aconteceu aos 7’ em tiro do lateral Fagner, a pelota saiu por cima da meta de Paulo Victor.

O Grêmio cresceu no jogo após os 10’. Cássio precisou trabalhar aos 11’, em finalização de Alisson. Com mais posse de bola o tricolor gaúcho começou a criar as chances, mas não conseguia furar a defesa corinthiana. O arqueiro Cássio precisou fazer boa defesa aos 28’. Luan aciona André que vence Manoela e finaliza rasteiro, mas Cássio manda para escanteio.

Talvez a melhor chance gremista no primeiro tempo foi aos 32’, quando Maicon passou para Everton cruzar, Cassio cortou e André tentou completar, mas a zaga afastou. Mesmo com mais posse de bola e finalização, o Grêmio não conseguiu converter essa vantagem em Gol no primeiro tempo.

O jogo seguiu equilibrado na etapa final, com ambas as equipes trocando golpes. Aos 22’ André foi sacado por Renato para a entrada de Tardelli. Aos 26’, após falha de Sornoza, Everton fica cara a cara com Cássio, mas chuta pela linha de fundo. Dois minutos depois Maicon é sacado do time para a entrada de Thaciano. Na última modificação gremista, Léo Moura deixou o campo para a entrada de Pepê.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Com o empate em 0 a 0 o Grêmio permanece na 8ª colocação no Brasileirão com 35 pontos. Na briga pelo G4 da competição. O Corinthians permaneceu em quarto lugar com 42 pontos. No meio de semana o Grêmio enfrenta o Ceará, na Arena. O Corinthians recebe o Athletico Paranaense, na Arena Corinthians.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo