Grêmio larga na frente, mas sofre a virada e perde para o Fortaleza

andre-gremio-fortaleza-2019.jpg

Tricolor Gaúcho largou na frente com gol antes dos 10’ iniciais, mas acabou permitindo o empate e a virada ainda no primeiro tempo. Mesmo com boa atuação no segundo tempo, a derrota foi inevitável. No meio de semana o Grêmio enfrenta o Flamengo, pela semifinal da Copa Libertadores.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro lance de perigo real aconteceu aos 9’. A arbitragem captou uma mão de Osvaldo na saída da área. Galhardo cobra falta, Paulo Miranda se antecipa da marcação e guarda. Depois disso o tricolor acabou diminuindo o ritmo por estar vencendo. O Fortaleza foi ao ataque. Aos 16’ Felipe finaliza por cima da meta gremista.

O Fortaleza igualou o marcador aos 34’. Romarinho cruzou na área e Wellington Paulista venceu David Braz e jogou na rede. Como o Grêmio não reagiu, o Fortaleza foi para cima e seis minutos depois do primeiro gol, Osvaldo entra sozinho e completa cruzamento de Wellington Silva fazendo a virada para o time da casa.

No segundo tempo o Grêmio voltou melhor. David Braz teve chance de igualar o marcador logo aos 3’ da etapa final. O tricolor gaúcho tinha volume, mas pecava na última bola. Com 15’ Ceni alterou o time do Fortaleza. Sacou Edinho para colocar Nenê Bonilha. Renato promoveu duas alterações no minuto seguinte. Retirou Michel e André para colocar Patrick e Everton.

Foi Everton quem teve uma boa chance aos 23’, quando invadiu a área, venceu o marcador e bateu cruzado, porém Felipe Alves defendeu. Com 24’ Ceni promoveu as duas últimas alterações do Fortaleza. Felipe e Romarinho saíram para as entradas de Kieza e Marlon. Kieza teve chance de ampliar o marcador, mas Phelipe, arqueiro gremista, defendeu.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Antes do apito final Galhardo foi expulso por reclamação. Com a derrota o Grêmio mantém os 41 pontos e, dependendo de outros resultados, pode cair até para a nona posição. O Fortaleza é 13º colocado com 31 pontos. No meio de semana o Grêmio entra em campo pela Libertadores, contra o Flamengo, no Maracanã. Na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrenta o Cruzeiro e o Grêmio pega o Botafogo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo