Grêmio vence o Ceará e encosta no G6 do brasileirão

gremio-ceara-brasileirao-2019-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Ceará na noite desta quarta-feira pelo placar de 2 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão. Resultado aproximou o tricolor do Z6, igualando aos 38 pontos do Inter, sexto colocado, o tricolor é sétimo. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas, às 19h.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro lance de destaque do jogo aconteceu aos 12’, quando Pepê sofreu carga dentro da área e caiu, a arbitragem não marcou a penalidade. Quatro minutos depois o Grêmio finalizou com perigo. David Braz, do meio da rua, mandou um foguete, Diogo Silva fez ótima defesa. O tricolor gaúcho seguia no ataque. Luan marcou aos 18’, mas o gol foi anulado devido a posição irregular do camisa 7.

O Ceará teve sua primeira oportunidade aos 21’, João Lucas rouba bola de Alisson, tabela com Felippe Cardoso e finaliza cruzado, Paulo Victor faz boa defesa. Aos 27’ o Ceará guardou com Pedro Ken, mas a arbitragem pegou novamente uma posição irregular e anulou o gol. Com 34’ David Braz cobrou escanteio na cabeça de Geromel. O zagueiro, livre, venceu a zaga adversária e guardou.

O placar seria modificado mais uma vez na etapa inicial. Tardelli sofre pênalti de Valdo e a árbitra marca. Maicon cobra no canto direito do goleiro e converte. A festa gremista durou 2’, já que logo o Ceará foi ao ataque e descontou com o volante Fabinho, após cruzamento de Tiago Alves. No intervalo o técnico Adilson Batista sacou Matues Gonçalves e Felippe Cardoso para as entradas de Juninho Quixadá e Ricardinho.

No segundo tempo o ritmo do jogo caiu bastante. Tardelli e Luan criaram boas chances nos minutos iniciais. Com 18’ Renato sacou Léo Moura para a entrada de Galhardo. Luan deixou o campo aos 28’ para a entrada de Thaciano. Na última alteração, aos 37’, André entrou no posto de Diego Tardelli. O grande lance da etapa final aconteceu aos 44’ em finalização cruzada de Ricardinho que se perdeu pela linha de fundo.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

A vitória colou o Grêmio no G6 do Brasileirão. O tricolor soma agora 38 pontos, a mesma pontuação do Inter, sexto colocado. O Ceará agora é 17º com 23 pontos e entrou na zona do rebaixamento. No final de semana o Grêmio enfrenta o Atlético Mineiro, em Minas Gerais. O Ceará encara o Avaí, no Castelão.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo