Inter confirma Zé Ricardo como seu novo treinador

ze-ricardo-anuncio.jpg

Foto: Divulgação/ Vasco

Com a semana livre para treinar o Inter correu atrás de um novo treinador após a saída de Odair Hellmann. Treinado por Ricardo Colbachini nas três últimas partidas, dirigentes colorados chegaram a ir até a Argentina negociar com o atual técnico do Racing, Eduardo Coudet. Entretanto o argentino decidiu ficar no seu clube e só viria para o clube gaúcho no final deste ano.

Nesta segunda feira o nome de Luxemburgo, técnico do Vasco, foi ventilado para assumir o Inter. O mistério se desfez no começo da noite quando o clube gaúcho anunciou a contratação de Zé Ricardo. O treinador já trabalhou em Flamengo, Vasco, Botafogo e Fortaleza. O bom relacionamento com Rodrigo Caetano, dirigente do Inter, facilitou a chegada ao clube gaúcho.

Leia a nota oficial do Inter

O Sport Club Internacional comunica que Zé Ricardo assume o comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2019. Ele terá a companhia do auxiliar Cléber dos Santos. O contrato se estende até 31 de dezembro deste ano. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira, após o treinamento, no estádio Beira-Rio. Ricardo Colbachini passa a integrar a comissão técnica permanente do clube como auxiliar técnico.

José Ricardo Mannarino teve uma trajetória de quase 10 anos nas categorias de base do Flamengo, participando do processo de formação de diversos importantes jogadores e terminando sua trajetória na categoria com o título da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2016. No mesmo ano, assumiu o time principal do Flamengo e levou a equipe ao 3º lugar do Brasileirão. Também foi campeão carioca invicto em 2017. Ainda no mesmo ano se transferiu para o Vasco em uma campanha que chegou a atingir 11 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, levando a equipe para Copa Libertadores da América.

Zé Ricardo comandou o Botafogo na temporada 2018, sendo escolhido o melhor treinador do Campeonato Carioca. Em seu último trabalho, em 2019, treinou o Fortaleza até o mês de setembro.

Ficha técnica:

Nome: José Ricardo Mannarino
Nascimento: 13/03/1971 – 48 anos
Natural: Rio de Janeiro (RJ)

Trajetória:

2012 a 2016 | Flamengo (categorias de base)
2016 | Flamengo
2017 | Vasco
2018 | Botafogo
2019 | Fortaleza

Principais conquistas:

2016 | Copa São Paulo de Futebol Jr
2017 | Campeonato Carioca
2018 | Melhor treinador do Campeonato Carioca

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo