Foto: Ricardo Duarte/ Inter
- Internacional, Notícias

Zé Ricardo é apresentado no Inter e promete “viver o clube todos os dias”

Foi apresentado no final da manha desta terça-feira o novo técnico do Inter. Zé Ricardo chegou a Porto Alegre e assinou contrato até o final deste ano com o clube gaúcho. Na apresentação prometeu “viver o clube todos os dias”. O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza, antes disso havia começado a temporada no Botafogo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro a falar foi o presidente Marcelo Medeiros. Ele agradeceu a vinda do treinador e desejou sucesso no trabalho. Rodrigo Caetano falou sobre as negociações com o novo comandante, que se iniciaram logo após a negativa do argentino Eduardo Coudet. Caetano ainda reforçou que confia na qualidade do treinador e citou o seu “potencial de liderança, experiência, treinamentos e visão de jogo” para implementar, sem dramáticas rupturas, suas ideias de jogo.

Quando pegou o microfone, Zé Ricardo ressaltou o potencial do grupo colorado. Falou em reconhecimento e respeito ao citar o trabalho feito por Odair Hellmann. Sobre o estilo de jogo, declarou que o time busca “um comportamento agressivo, que goste de ficar com a bola independente de campo, mas também sabendo respeitar o que nossos adversários impõem. Queremos buscar o gol, sabendo que quanto mais perto dele estivermos, mais fácil será marcar, e mais afastados de nossa área estaremos”.

Zé Ricardo afirma que foi procurado na noite da última sexta-feira e sabe que seu único objetivo é colocar o Inter na Libertadores de 2020.

Confira a entrevista coletiva

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.