Depois do clássico, Inter e Grêmio retornam aos gramados nesta quinta-feira

treino-inter-2019-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Depois do clássico do último domingo, em que o Grêmio venceu o Inter por 2 a 0 e se firmou no G6, a dupla volta aos gramados nesta quinta-feira. O Inter entra em campo às 19h 30, contra o Ceará, no Castelão. Mais tarde, às 21h, o Grêmio recebe o CSA, na Arena.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Com desempenho em queda após a perda do título da Copa do Brasil, o Inter mudou o comando técnico, mas o psicológico segue demonstrando fragilidade. A saída de Odair Hellmann foi exaltada pela torcida após boa apresentação contra o Bahia, mas o time acabou retomando o futebol apresentado com o antigo comandante.

No gre-nal 422 o Inter não atentou contra o gol defendido por Paulo Victor. Esta foi a segunda derrota seguida do colorado em um momento que esquenta a briga pelo G4 e pelo G6 do Brasileirão. Para o cotejo no Nordeste, Zé Ricardo não contará com Marcelo Lomba, expulso, Edenilson e Nico López, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Neste momento, com os jogos da quarta-feira finalizados, o Inter é oitavo colocado com 46 pontos. Uma vitória pode levar a equipe ao sexto posto, superando Corinthians e Athlético Paranaense. O Ceará ocupa a 16ª colocação com 33 pontos e briga para fugir da zona do rebaixamento. Neste momento a equipe está dois pontos na frente do Fluminense, primeiro time no Z4.

Inter e Ceará jogam às 19h 30. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 19h 15 através do twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Ceará | Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Fabinho, Ricardinho, Felipe Silva e Thiago Galhardo; Bergson. Técnico: Adilson Batista.

Inter | Danilo Fernandes; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso; Patrick, D’Alessandro, Guilherme Parede e Wellington Silva; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

A arbitragem será de responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Um pouco mais tarde, às 21h, o Grêmio recebe o CSA, na Arena. O tricolor venceu os três últimos compromissos após a eliminação na Libertadores, incluindo uma vitória tranquila diante do rival, Inter. Mirando o São Paulo, quarto colocado, o time comandado por Renato Portaluppi estará completo para o cotejo. O treinador deve manter Luciano e Tardelli no ataque, com Léo Moura jogando pela direita. Galhardo segue sendo opção para o setor.

Nas últimas três partidas o CSA venceu apenas uma, sendo derrotado nas outras duas. O time treinado por Argel Fucks ocupa a 18ª colocação com 29 pontos, cinco a mais que a Chapecoense e 12 a mais que o Avaí, último colocado. Mesmo superando o Grêmio, o CSA não sai da zona de rebaixamento nesta rodada.

Para o cotejo contra o Grêmio, Argel deve poupar alguns jogadores do time titular. O treinador ainda terá os desfalques de Dawhan e Luciano Castán, ambos suspensos. No final de semana o time alagoano enfrenta o Vasco, em casa.

Grêmio e CSA jogam às 21h. O Conexão Grenal acompanha o jogo logo após o combate entre Inter e Ceará através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio | Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

CSA | João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nilton, Jonatan Gómez e Warley; Apodi e Bueno. Técnico: Argel Fucks.

A arbitragem será de José Mendonça da Silva Junior, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo