Em crise, Inter enfrenta o Botafogo buscando reencontrar as vitórias

treino-inter-2019-2-5.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Depois de empatar com o Fortaleza e ser derrotado pelo Goiás, o Inter entra em campo no começo da noite deste sábado, 30, no Nilton Santos diante do Botafogo buscando se manter no grupo dos oito times brasileiros que irão participar da Libertadores de 2020.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Sem vencer nos últimos três compromissos, sendo dois deles dentro do Beira-Rio, a situação do Inter ganhou tons dramáticos na reta final do Brasileirão. A vaga para a Libertadores é muito importante para o projeto do clube gaúcho para a próxima temporada.

O técnico Zé Ricardo não será mantido para a próxima temporada, mas tem a obrigação de levar o colorado para a competição continental. Para o jogo deste sábado o treinador não contará com D’Alessandro, suspenso. Na última quinta-feira Roberto Melo, vice de futebol, entregou o cargo e deixou o clube. Rodrigo Caetano deve assumir a função até o final da temporada.

Pelo lado do Botafogo a busca é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Uma vitória neste cotejo garante matematicamente o clube na série A em 2020, já que a diferença para o Cruzeiro, primeira equipe no Z-4, é de seis pontos, todavia a chance de cair é pequena. Depois de derrotar Corinthians e Chapecoense o clube carioca está embalado e Alberto Valentin terá apenas o desfalque do zagueiro Gabriel.

Botafogo e Inter enfrentam-se às 19h deste sábado, 30, no Nilton Santos. O Conexão Grenal acompanha o jogo a partir das 18h 45 através do twitter.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Botafogo | Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Carli e Yuri; Cícero, João Paulo e Alex Santana; Igor Cássio, Diego Souza e Rhuan. Técnico:  Alberto Valentim.

Inter | Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Nico López, Neilton e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

A arbitragem é de responsabilidade de Rodolpho Toski Marques, sendo auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bahn.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo