Gre-Nal 422: Grêmio recebe Inter em briga direta no Brasileirão

londoso-everton-grenal-422.png

Foto: Montagem em imagens de Ricardo Duarte/ Inter e Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio, quinto colocado com 47 pontos, recebe o Inter, sexto com 46, na Arena às 18h deste domingo, 03. O jogo é confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores em 2020. Este será o primeiro clássico de Zé Ricardo no comando do colorado. Estima-se a presença de 40 mil torcedores no estádio.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O único desfalque colorado será Heitor, suspenso. Para esta função o técnico Zé Ricardo poderá escalar Zeca, devolvendo Bruno para a lateral direita. Outros cotados são Uendel ou Patrick. Existe também mistério em como o comandante escalará o meio campo. Se irá optar por Neilton ou D’Alessandro. Caso Patrick seja escalado na lateral, Wellington Silva pode aparecer no meio campo.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Do lado gremista, Renato segue com problemas no setor de armação, já que segue sem Jean Pyerre e Luan. Para a função, Tardelli deve ser escalado no meio, com Luciano no comando de ataque. A fase do Grêmio é de recuperação, após a eliminação na Libertadores. O tricolor superou Botafogo e Vasco e entrou para o G6, superando até mesmo o Inter na tabela de classificação.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

A EPTC informou que a linha especial Futebol circulará com 13 ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, ao lado do Mercado Público, a partir das 15h. Os ônibus para os torcedores colorados terão seus deslocamentos a partir da área do estádio Beira-Rio. A torcida mista ficará concentrada junto ao DC Navegantes, para posterior deslocamento até a Arena. Informações sobre serviços de táxis e bloqueio de ruas podem ser acompanhadas no site da EPTC.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Na história: Até Aqui Grêmio e Inter se encontraram em 421 oportunidades. Ao todo o Inter venceu 156 jogos, houve 134 empates e 131 vitórias do Grêmio. O Tricolor marcou 549 gols, enquanto o colorado balançou as redes em 585 oportunidades. Pelo Brasileirão houve 63 clássicos, com 22 vitórias do Grêmio, 21 vitórias do Inter e 20 empates. O Grêmio marcou 58 gols e o Inter 56.

O gre-nal 422 começa às 18h, na Arena. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter a partir das 17h.

Ficha Técnica

Grêmio | Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Inter | Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede, D’Alessandro e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

A arbitragem será de responsabilidade de Flavio Rodrigues de Souza, sendo auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. Operando o VAR estará Rodrigo Guarizo do Amaral.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo