Gre-nal decide Gauchão Feminino pelo terceiro ano seguido

gauchao_feminino.jpg

Grêmio e Inter farão a final do Gauchão Feminino pelo terceiro ano consecutivo. Se em 2017 o Inter levantou a taça, na edição seguinte o caneco ficou com as atletas do tricolor. A decisão acontece no próximo domingo, às 15h, em Ijuí.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Na tarde de domingo o Inter abriu a disputa das semifinais goleando o Oriente, por 7 a 0. Os gols colorados foram marcados por Ju (2x), Fabi Simões, Shasha, Belinha e Leidi, além de um tento contra.

O Inter abriu o marcador logo aos 3’ com Fabi Simões completando jogada de Shasha. Quatro minutos mais tarde, a defesa do Oriente marca contra. Aos 12’ Ju, em seu segundo jogo com a camisa vermelha, ampliou o marcador em um lindo chute de fora da área. No minuto seguinte, novo tiro de Ju de fora da área e novo gol. Andes do fim do primeiro tempo, Shasha marcou o quinto gol colorado.

Na etapa final o Inter teve dois penais a seu favor, ambos convertidos. O primeiro por Belinha e o segundo por Leidi. A equipe colorada marcou incríveis 102 gols na competição até a final.

Um pouco mais tarde a equipe do Grêmio foi para o relvado do Vieirão e goleou o Brasil de Farroupilha por 8 a 0. Os tentos foram marcados por Juliana Oliveira (2), Marta (2), Karol Lins, Katrine, Gisseli Mariano e Pri Back.

O primeiro gol gremista aconteceu aos 13’ do primeiro tempo em finalização de Juliana Oliveira. Entretanto a goleada foi construída apenas na etapa final. Com 5’ Karol Lins finaliza na gaveta e amplia o marcador. Juliana Oliveira fez 3 a 0 aos 25’, aproveitando rebote da arqueira adversária. Um pouco mais tarde, Marta recebe livra na entrada da área e faz o quarto gol gremista. Katrine marcou o quinto ao finalizar na saída da arqueira.

Marta voltaria a marcar após receber na entrada da área, conduzir a pelota e finalizar. Gisseli Mariano fez o sétimo gol gremista em um chute de fora da área aos 39’. Já nos minutos finais, Pri Back, cobrou falta do meio da avenida e fez um golaço encobrindo a goleira adversária.

Grêmio e Inter decidem o Gauchão Feminino no próximo domingo, 1º, às 15h, no estádio 19 de outubro, em Ijuí. Diferente das outras temporadas, a edição de 2019 terá uma final única.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo