Grêmio controla Inter e vence clássico Gre-Nal 422

gremio-inter-brasileirao-2019-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio ditou o ritmo do clássico e venceu a partida por 2 a 0. Geromel e Rômulo marcaram os gols da vitória gremista. Com o resultado o tricolor se firma no G6 e se aproxima do G4, ficando dois pontos atrás do São Paulo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

A etapa inicial do Gre-Nal 422 começou com o Grêmio controlando o jogo e apertando o Inter. Além do maior controle na posse de bola, o time da casa teve também mais finalizações. O primeiro lance mais agudo do jogo aconteceu aos 3’ com Luciano finalizando e Lomba brilhando. Aos 19’ Galhardo bateu falta na barreira, e no rebote exigiu boa defesa de Marcelo Lomba. O Inter levou perigo contra a meta gremista aos 26’ em lance de Wellington Silva. Ele recebeu na intermediária e finalizou com perigo, mas a pelota se perdeu pela linha de fundo.

O Grêmio abriu o marcador aos 33’. Alisson cobra falta e Geromel vence Lindoso e cabeceia fora do alcance de Marcelo Lomba. Após o gol o ritmo da partida caiu até o Intervalo. A pausa entre os tempos foi marcada pelo noivado de duas torcedoras do Grêmio nas arquibancadas da Arena. Já com as equipes em campo, D’Alessandro entrou no lugar de Neilton, na primeira alteração feita por Zé Ricardo.

A etapa final mal havia começado e Everton recebeu dentro da área após passe de Tardelli, o camisa 11 do Grêmio limpou e mandou um foguete na baliza direita de Marcelo Lomba. Com 14’ Maicon, lesionado, saiu para a entrada de Rômulo. Aos 17’ Luciano fica cara a cara com Lomba e, ao lado da área, recebe entrada violenta do arqueiro colorado. A arbitragem acaba expulsando Marcelo Lomba, entretanto o árbitro sinalizou impedimento de Luciano. Pela agressão o arqueiro ficou fora de jogo. Zé Ricardo removeu Parede para a entrada de Bruno Fernandes.

Renato voltou a mudar o Grêmio aos 24’. Sacou Galhardo para a entrada de Léo Moura. No minuto seguinte Tardelli teve grande chance, mas Moledo apareceu na última hora e desviou pela linha de fundo. Já com 31′ Renato voltou a mudar o Grêmio. Sacou Luciano e colocou Pepê em campo. Zé Ricardo retirou Bruno para a entrada de Patrick. No minuto seguinte Tardeli passou para Pepê que serviu Rômulo. O meia gremista mandou um foguete do meio da rua e encobriu Bruno Fernandes, fazendo um lindo gol.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Antes do fim do jogo, Matheus Henrique e Everton tiveram chances de ampliar o marcador. Com 2 a 0 o Grêmio se aproximou do G4. Hoje o tricolor gaúcho soma 50 pontos, 2 a menos que o São Paulo, quarto colorado. O Inter acabou caindo para a sétima posição com o mesmo número de pontos do Athletico Paranaense, agora sexto colocado.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o CSA, na Arena, já o Inter enfrenta o Ceará, em Fortaleza.


A imagem do Clássico

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo