Grêmio enfrenta o Palmeiras visando garantir vaga na Libertadores 2020

gremio-treino-2019-2-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio reencontra o Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo, 24, às 16h. Caso o tricolor vença o clube paulista garante sua vaga na Libertadores de 2020, já que neste sábado o Flamengo conquistou a competição continental diante do River Plate. Em caso de vitória da equipe gaúcha, ou empate, o clube carioca também garante o título nacional desta temporada. O Palmeiras pode adiar o título com uma vitória.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Para o cotejo em São Paulo, Renato Portaluppi contará com a volta do zagueiro Kannemann e do meia Matheus Henrique. O Grêmio é quarto colocado com 56 pontos, três a mais que o Athletico Paranaense, quinto, e o São Paulo, sexto colocado. Com a vantagem de 12 pontos na frente do Bahia, nono colocado, o tricolor gaúcho pode confirmar uma vaga na Libertadores 2020 caso vença o Palmeiras. Entretanto a vaga direta para a fase de grupos da competição não estaria assegurada.

O Palmeiras não contará com Felipe Mello, lesionado. Atualmente a equipe comandada por Mano Menezes é terceira colocada no campeonato com 68 pontos e um jogo a menos que Flamengo, o líder, e o Santos, vice-líder. Para os paulistas ainda terem chances de conquistar o brasileirão, a equipe precisa vencer o Grêmio. Em caso de empate ou de vitória dos gaúchos o clube carioca será campeão neste domingo.

Palmeiras e Grêmio jogam às 16h, na Arena Palmeiras, em São Paulo. O Conexão Grenal acompanha a partida a partir das 15h 45, através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Palmeiras | Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Mano Menezes.

Grêmio | Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

A arbitragem será de responsabilidade de Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo