Grêmio perde para o Athletico-PR e adia vaga direta na Libertadores

athletico-pr_gremio_brasileirao-2019-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio acabou derrotado pelo Athletico Paranaense por 2 a 0 e viu a confirmação da vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2020 ser adiada. O tricolor segue em quarto lugar, mas agora é seguido de perto pelo time paranaense. O São Paulo, próximo adversário gremista, também pode encostar.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

A equipe treinada por Renato Portaluppi voltou a fazer uma apresentação abaixo da média diante do Athletico, no Paraná. Assim como na queda na Copa do Brasil, o Grêmio não viu a cor da bola jogando na Arena da Baixada.

A primeira oportunidade foi athleticana, logo aos 9’, Rony faz a jogada de Cirino finaliza para fora. Tardelli respondeu só aos 18’, mas um chute sem riscos para a meta de Santos. Aos 25’ Alisson tentou, mas seu cabeceio foi por cima da meta oponente. Pouco tempo depois Everton arriscou, todavia Santos defendeu sem levar susto.

Quando o Athletico chegava levava mais perigo. Paulo Victor precisou fazer importante intervenção aos 29’ após tiro de Rony. O placar acabou sendo aberto aos 32’ com Márcio Azevedo. O jogador do Athletico dominou pela esquerda, tabelou com Rony, invadiu a área e bateu forte, na saída de Paulo Victor. Com a vantagem no placar os paranaenses ditaram o ritmo do jogo. Nikão chegou a arriscar ante do final da primeira etapa, mas o chute foi para fora.

A torcida gremista esperava mudanças para a segunda etapa, mas no intervalo Renato não promoveu nenhuma alteração. Com a bola rolando, Paulo Victor fez defesa importante logo no primeiro minuto.  Erro de Matheus Henrique, Marcelo se aproveita e arrisca, mas PV estava na bola. O Grêmio parou nas luvas de Santos aos 10’ após desvio de Michel. Aos 11’ o Athletico promoveu sua primeira mudança. Jonathan saiu para a entrada de Adriano.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

O apitador assinalou mão de Matheus Henrique, com auxílio do VAR, aos 16’. Nikão cobrou e ampliou. Depois disso o Grêmio desmoronou. Tardelli foi expulso por um pontapé infantil em Nikão. O time da casa arriscou diversas vezes, mas não modificou o marcador. Renato colocou em campo Pepê e Darlan, nos lugares de Luciano e Alisson.

Nikão, o melhor em campo, e Erick ainda tiveram chances de ampliar, mas Paulo Victor evitou. Com a derrota o Grêmio se mantém na quarta colocação com 59 pontos, a mesma pontuação do Athletico Paranaense, que surge em quinto. No final de semana o Grêmio recebe o São Paulo, na Arena. O tricolor paulista ocupa a sexta colocação com 54 pontos. Antes disso o time de Fernando Diniz entra em campo nesta quinta, contra o Vasco.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo