Grêmio vence o CSA e se aproxima de uma vaga na Libertadores

gremio-csa-2019.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o CSA pelo magro placar de 2 a 1, com direito a susto no final do jogo. O resultado, combinado com uma derrota do São Paulo para o Fluminense, deixou o tricolor gaúcho na quarta colocação na tabela da competição. No final de semana o Grêmio enfrenta a Chapecoense.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Grêmio precisou de menos de 10′ para abrir o marcador. Everton fez jogada na esquerda e jogou para o miolo da área. Tardelli precisou só escorar a pelota para o barbante e abrir o marcador.

O ritmo do jogo foi afetado pelo 1 a 0. NO primeiro tempo o Grêmio controlou o jogo, não sofreu, mas também acabou matando tempo. Entre o gol e um lance de perigo, foram cerca de 15’. Aos 22’. É que Alisson finalizou com perigo e João Carlos defendeu. Euller respondeu para o CSA aos 31’, entretanto o chute saiu pela linha de fundo. E esse foi todo o primeiro tempo.

No intervalo Argel sacou Didira para colocar Bruno Alves. O Grêmio arriscou aos 7’ com Maicon, do meio da rua, sem perigo. Com 12’ foi o CSA quem tentou, mas Paulo Victor fez grande defesa. Morno, os treinadores resolveram alterar as suas equipes. Renato tirou Alisson para colocar Pepê e Argel removeu Bustamente para a entrada de Rafinha.

Sem grandes emoções, os treinadores seguiam modificando a suas equipes. Com 31’ Argel sacou Euller para a entrada de Ricardo Bueno. Aos 33’ Renato sacou Maicon e colocou Rômulo. Antes do fim do jogo Patrick entraria no lugar de Tardelli, no Grêmio. O CSA tinha gana de empatar. Jean Cleber perdeu chance aos 40’, todavia Rafinha, cobrando falta, igualou o marcador aos 45’.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Quando o cotejo parecia que terminaria empatado, Everton puxou um ataque pela esquerda e alçou na área, Luciano subiu, mas quem desviou para as redes foi o defensor Ronaldo Alves. A vitória por 2 a 1 incluiu o Grêmio no G4 do Brasileirão. No final de semana o tricolor enfrenta a Chapecoense, em Chapecó. O CSA segue no Z4 e no final de semana encara o Vasco, em Alagoas.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo