Grêmio vence o Palmeiras e garante vaga na Libertadores 2020

palmeiras-gremio-2019-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Em um jogo sonolento, o Grêmio conseguiu vencer o Palmeiras por 2 a 1. A vitória gremista acabou confirmando, de forma antecipada, o título nacional para o Flamengo. Na quarta-feira o tricolor duela com o Athletico Paranaense, em Curitiba.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

No primeiro tempo o Grêmio não conseguiu produzir, embora tivesse mais posse de bola. Quem arriscava mais, embora muitas vezes sem a direção certa, era o Palmeiras. No lance mais agudo, aos 43’, Dudu cruzou para o miolo da área e ninguém apareceu para completar. No intervalo Mano Menezes sacou Borja e colocou Luiz Adriano.

O Grêmio começou o segundo tempo pressionando mais o time paulista, mas continuava sem arriscar. Aos 18’, Mano Menezes retirou Zé Rafael e colocou Willian. Dois minutos depois Renato retirou Luciano e colocou Pepê. No minuto seguinte Éverton invade a área e acaba derrubado por Gustavo Gómez.  O próprio Éverton cobrou forte e marcou.

Após sofrer o gol, o Palmeiras cresceu no jogo e foi ao ataque. Em bola alçada na área, Cortez cometeu pênalti em Dudu. Bruno Henrique deslocou Paulo Victor e igualou o marcador. Renato alterou o Grêmio, colocou Patrick no lugar de Diego Tardelli. O encontro cresceu com o empate. Paulo Victor teve que fazer importante defesa aos 45′.

Aos 48′, Alisson recebe na entrada da área e escora para Pepê dar uma cavadinha e jogar no barbante. Com a vitória o tricolor gaúcho segue na quarta colocação, somando agora 59 pontos, três a mais que o Athletico Paranaense, adversário da próxima quarta-feira.

Confira a tabela do Brasileirão

O Palmeiras acabou perdendo a segunda colocação para o Santos. Na próxima rodada o clube paulista enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. Campeão da América, o Flamengo ficou também com o troféu do Brasileirão. No meio de semana o clube carioca recebe o Ceará, no Maracanã.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo