Grêmio vence, segue no G4 e abre vantagem contra o São Paulo

chapecoense-gremio-2019-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Não foi uma boa apresentação como esperava a torcida gremista. A vitória magra por 1 a 0 diante da Chapecoense, em Chapecó, mantém o tricolor no G4, mas não empolga o torcedor. No próximo domingo, 17, o tricolor enfrenta o Flamengo, em Porto Alegre.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Foram preciso apenas dois minutos para que o Grêmio abrisse o marcador na Arena Condá. Alisson cobrou escanteio, a bola sobrou para Luciano que, de bicicleta, completou para as redes. Com 4’ o Grêmio ainda teve chance de ampliar o marcador com Everton, mas o camisa 11 acabou se atrapalhando com a pelota e desperdiçando a chance.

O Grêmio teve nova chance só aos 22’. Luciano acionou Alisson, mas o arqueiro João Ricardo apareceu no momento certo para salvar a Chape. Aos 34’, Everaldo foi quem tentou marcar, contudo a bola foi pela linha de fundo, sem perigo para Paulo Victor. O Grêmio teve um contra-ataque rápido aos 39’, mas Everton desperdiçou a oportunidade de criar um lance de perigo. Aos 40’ foi Camilo quem teve a chance de igualar o marcador, mas acabou escorregando e não conseguiu atirar contra a meta de Paulo Victor.

No intervalo o técnico Marquinhos Santos sacou Douglas para a entrada do Vini Locatelli. A Chapecoense aumentou o volume no ataque. Camilo finalizou do meio da rua e Paulo Victor defendeu sem complicações. Aos 8’, Alisson cobrou falta com perigo e João Ricardo acabou mandando para escanteio. Renato sacou Tardelli aos 22’ para a entrada de Pepê. O próprio Pepê teve chance de marcar no minuto seguinte, mas o tiro acabou indo pela linha de fundo.

As alterações seguiram. Na Chapecoense Camilo e Arthur Gomes saíram para a entrada de Dalberto e Gustavo Campanharo. Renato retirou Luciano e Darlan para as entradas de Patrick e Paulo Miranda. No último lance de perigo, Everaldo é lançado e Kannemann evita que o centroavante finalizasse. A vitória gremista, mesmo com apresentação ruim deixou o Grêmio mais solidificado no G4, agora com 56 pontos, quatro a mais que o São Paulo.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

No próximo domingo, 17, o Grêmio recebe o Flamengo, na Arena. A Chapecoense se afunda na zona de rebaixamento. Neste momento o time catarinense é 19º colocado com 22 pontos, cinco a mais que o último colocado, o Avaí. No domingo a equipe enfrenta o Ceará, em Chapecó.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo