Grêmio volta a ser derrotado pelo Flamengo nesta temporada

alexandre-vidal_flamengo_1.jpg

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Escalado de maneira equivocada, o Grêmio não fez boa apresentação e acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 1 a 0. Gabriel Barbosa, cobrando pênalti marcado de maneira irregular, marcou o gol da vitória carioca. Mesmo derrotado o Grêmio segue no G4 do brasileirão.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Flamengo foi superior ao Grêmio desde o começo do cotejo. Aos 4’ Arrascaeta faz grande lançamento para Lucas Silva que finaliza e Paulo Victor defende. O Grêmio só conseguiu chegar com algum perigo aos 14’, quando Alisson cabeceou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, nova grande defesa de Paulo Victor, desta vez Gabriel Barbosa foi quem finalizou com perigo e o arqueiro gremista defendeu com as pernas.

Na melhor chance do Grêmio no primeiro tempo, Everton aciona Cortez que bate forte, mas Diego Alves faz grande defesa e salva o clube carioca. Alisson ainda teve chance de abrir o marcador com uma cobrança de falta, mas a boal desviou na barreira e ficou fácil para o goleiro do clube carioca.

Com 33’ o juiz Raphael Claus encontra um pênalti em lance que não foi revisado pelo VAR.  Gabriel Barbosa vai cruzar e a bola acaba atingindo o braço de apoio de Léo Moura. Barbosa bate e converte. O primeiro tempo termina com o Grêmio não conseguindo demonstrar força para ameaçar o Flamengo.

No intervalo Renato troca Tardelli por Pepê, mas mantém o criticado Michel em campo. Antes dos 10’ Lucas Silva foi sacado por Jesus para a entrada de Everton Ribeiro. Everton, do Grêmio, teve grande oportunidade após boa jogada individual aos 13’, mas a finalizar isolou a pelota. Testando a paciência do torcedor, Renato voltou a insistir em André e sacou o volante Michel, que já não vinha bem no jogo.

Confira todas as notícias do Grêmio

O tricolor gaúcho subiu o tom na casa dos 20’. Com 25’, após troca de passes pela direita, Pepê tem ótima chance, mas finaliza por cima da meta de Diego Alves. Três minutos depois Gabriel Barbosa que mais falou que jogou, reclamou da arbitragem e recebeu amarelo, aplaudiu o cartão e levou vermelho. Saiu mostrando para a torcida do Grêmio o número de vezes que conseguiu ser titular no futebol italiano.

Já aos 31’ Renato sacou Léo Moura para a entrada de Felipe Vizeu. O atacante não jogava desde o meio do ano quando sofreu grave lesão no joelho. O Grêmio se atirou ao ataque, mas não conseguiu assustar de maneira efetiva o Flamengo. O tricolor pecou muito nas conclusões.  Embora a pressão nos minutos finais, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o clube carioca que se encaminhou para o título brasileiro.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

A derrota, combinada com o empate do São Paulo, manteve o Grêmio no G4, ocupando a quarta colocação. Neste momento a diferença é de três pontos. No próximo final de semana o Grêmio enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo