Inter controla o jogo, mas fica no 0 a 0 com o Corinthians em São Paulo

corinthians-inter-brasileirao-2019-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Internacional ficou no 0 a 0 com o Corinthians na briga direta por uma vaga na Libertadores. O empate, em Itaquera, manteve o colorado na sétima colocação. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fortaleza, em Porto Alegre.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Inter chegou com perigo pela primeira vez logo aos 2’ em tentativa de D’Alessandro, mas Manoel apareceu para travar o camisa 10 colorado. O colorado tinha mais posse de bola, mas faltava as finalizações. Com 17’ Pottker quem tentou, mas Cássio espalmou. Cássio fez nova defesa importante aos 25’ após nova tentativa de D’Alessandro. Lindoso teve chance aos 28’, mas mandou por cima. Três minutos depois, Lomba lançou Sobis que acabou escorando para Patrick mandar por cima da meta corinthiana.

O primeiro tempo terminou com o Corinthians sem conseguir finalizar contra a meta de Lomba. No intervalo Dyego Coelho sacou Ralf para a entrada de Clayson. Zé Ricardo manteve o Inter sem modificações. A etapa final começou com o Inter pressionando mais uma vez. Pottker foi travado dentro da área logo no primeiro minuto. Com 2’ Pottker finaliza acertando a rede, pelo lado de fora. Aos 8’ Júnior Urso arrisca do meio da rua e a pelota passa tirando tinta da baliza de Lomba.

Um grande contra-ataque foi armado pelo Inter aos 10’, porém Pottker não acerta a finalização e acaba bloqueado por Fagner. Na sequência do segundo tempo o Corinthians cresceu no jogo e conseguiu arriscar algumas vezes contra a meta de Lomba. Com 26’ os técnicos voltaram a mudar.  Zé Ricardo sacou Sobis e Pottker para as entradas de Nico e Guerrero. No Corinthians Matheus Vital foi retirado para a entrada de Vagner Love.

Guerrero, que recém havia entrado, teve sua boa chance para abrir o marcador, todavia o cabeceio do camisa 9 foi pela linha de fundo. Dyego Coelho sacou Boselli aos 32’ e colocou Gustavo em campo. O próprio Gustavo abriu o marcador aos 33’, mas a arbitragem pegou um impedimento e anulou o gol. Cinco minutos mais tarde, Sornoza bateu com perigo e Lomba espalmou pela linha de fundo.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Na reta final do jogo, D’Alessandro saiu para a entrada do Nonato. Com o empate o Inter se manteve na briga pela libertadores. Chegando agora aos 50 pontos, na sétima colocação. O Corinthians soma a mesma pontuação que o colorado. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Fortaleza, no Beira-Rio. O Corinthians joga contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo