Inter empata com o Athletico-PR em jogo marcado pelo VAR

inter-athletico_pr_brasileirao-2019-4.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter saiu na frente, deixou o Athletico-PR empatar, chegou a fazer o segundo, mas o VAR observou impedimento de Nico e manteve o placar no 1 a 1. O resultado deixa o colorado na sexta posição, um ponto atrás do rival Grêmio. As equipes se encontram no domingo, no grenal 422.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O Inter abriu o marcador logo aos 11’ após passe preciso de Guerrero para Lindoso entrar cara a cara com Santos e finalizando por cobertura. Um golaço! O tento foi analisado pelo VAR, que validou o gol. Entretanto o jogo ficou parado por vários minutos até a validação do gol. O Athletico-PR chegou ao empate aos 21’ com Rony completando grande jogada de Madson pela direita.

Entre os 27’ e os 29’ o Athletico Paranaense pressionou e quase desempatou o jogo com Nikão, porém Moledo apareceu no último minuto para salvar o Inter. A resposta colorada veio aos 31’ com Guerrero finalizando com perigo. A bola se perdeu pela linha de fundo após desvio da marcação. Antes do final do primeiro tempo Nikão exigiu boa defesa de Lomba em um forte chute de fora da área.

No intervalo Thiago Nunes sacou Adriano para a entrada de Márcio Azevedo. A qualidade do segundo tempo caiu, enquanto a temperatura do jogo subia. Com 16’ Zé Ricardo sacou Patrick e colocou Wellington Silva. Queria dar mais velocidade ao ataque colorado. Aos 19’ D’Alessandro tenta por cobertura e acerta o travessão de Santos. Cinco minutos depois Lindoso arrisca com perigo, mas a pelota vai pela linha de fundo.

O Athletico-PR também assustava. Heitor salvou o Inter após tiro de Rony. A resposta colorada veio no minuto seguinte com Parede finalizando pela linha de fundo. Com 29’ Marco Ruben saiu para a entrada de Marcelo Cirino, no Inter Parede foi sacado para dar lugar a Nico. O clube gaúcho teve pênalti a seu favor aos 33’. Nico finaliza e a bola atinge a mão de Márcio Azevedo.  Guerrero cobre e desperdiça.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Já na reta final do tempo regulamentar o Inter chegou a ampliar o marcador com Guerrero após finalização de Nico na trave, mas a arbitragem assinalou um impedimento do atacante uruguaio. A última grande chance do Inter no jogo foi com Nico aos 45’, mas Santos fechou o ângulo e conseguiu bloquear a finalização gaúcha.

Amarelado, Heitor desfalcará o Inter no gre-nal 422. O empate manteve o Inter no G6, ocupando a sexta colocação com 46 pontos. O Athletico Paranaense tem 42 pontos e está na oitava posição. Na 30ª rodada o Inter enfrenta o Grêmio, na Arena, e o Athletico-PR duela com CSA, na Arena da Baixada.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo