Inter reencontra as vitórias, supera o Fluminense e volta a ter vaga na Libertadores

pottker-inter-fluminense-2019.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Com dois gols de Willian Pottker o Inter venceu o Fluminense, no Beira-Rio, e subiu uma posição, ocupando agora o sétimo posto e entrando para o grupo que classifica para a Libertadores. No próximo domingo o colorado enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro tempo começou movimentado, com ambas as equipes atacando e buscando o gol. Guerrero teve boa oportunidade aos 4’, bloqueado pelo Digão. Yony González exigiu boa intervenção do Lomba dois minutos depois. Patrick finalizou com perigo contra a meta de Muriel aos 7’. Nenê voltou a fazer Lomba trabalhar. Tudo isso aconteceu com 10’ de jogo.

Depois o ritmo caiu bastante e as finalizações ficaram mais escassas. Com 29’ Guerrero marcou, mas estava impedido e a arbitragem anulou o tento. Seis minutos depois, Pottker aproveitou falha de Muriel após finalização forte de Guerrero e empurrou para o barbante.

Não demorou muito para o Inter ampliar o marcador. D’Alessandro cobra escanteio, disputa entre Digão e Cuesta e a bola sobra para Pottker completar. O segundo tento colorado demorou para ser validado, já que houve interferência do VAR. O árbitro de campo havia marcado mão de Cuesta, mas consultando o vídeo confirmou o gol.

Após o intervalo, o Inter abriu mão do cotejo, dando espaços para o Fluminense crescer. As chances de gol diminuíram e os treinadores resolveram promover modificações. Com 20’ Marcão sacou Nenê e Yuri Lima para as entradas de Wellington Nem e Lucão. Zé Ricardo sacou Pottker para a entrada de Nico López.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Com o time mais veloz, o Fluminense apertou a saída de bola do Inter. Cuesta falhou, Wellington Nem recebeu a pelota e superou Moledo, finalizando na saída de Lomba e descontando. No minuto seguinte, Nem teve chance de igualar o marcador, mas a bola foi pela linha de fundo.

Na última modificação do Fluminense, Marcos Paulo saiu para a entrada de Guilherme. Zé Ricardo sacou D’Alessandro para a entrada de Parede. Já aos 41’ Muriel fez grande defesa após conclusão de Edenilson. Antes do final do cotejo, Guerrero foi sacado para a entrada de Sobis.

Confira todas as notícias do Inter

A vitória recolocou o Inter entre os times classificados para a Libertadores de 2020, já que o Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil, superou o São Paulo e agora ocupa a sexta colocação. No próximo final de semana o colorado enfrenta o Corinthians, em São Paulo, em briga direta. O Fluminense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo