Inter supera o Botafogo por 1 a 0 e volta a vencer no Brasileirão

botafogo-inter-2019-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter venceu o Botafogo, no Nilton Santos, por 1 a 0. O gol de Guerrero foi marcado após falha de Gatito. No meio de semana o Inter enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O encontro é briga direta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

A primeira oportunidade do jogo foi do Botafogo com Rhuan logo aos 3’. Lomba conseguiu desviar a pelota e mandar pela linha de fundo. O ritmo do jogo caiu, o Inter tinha posse de bola, mas não acertava as finalizações contra a meta de Gatito. Com 16’ Guerrero alçou na área a Parede não conseguiu completar.

Quando o Botafogo voltou à carga, Diego Souza recebeu e deu uma cavadinha na saída de Lomba. A pelota acabou subindo demais e acertou o travessão. O Inter chegou com mais perigo aos 40’. Parede cruza rente ao gol, todavia ninguém apareceu para completar para as redes.

Na etapa final o Inter acabou crescendo no jogo. Aos 11’, Neílton finalizou com perigo, mas Gatito fez grande defesa. A primeira alteração colorada aconteceu aos 14’. Patrick deixou o relvado para a entrada de Nonato. Três minutos mais tarde Guerrero finaliza de fora da área e mais uma vez Gatito defendeu. Com 25’, Neilton saiu para a entrada de Nico López, aos 30’ foi Parede deixou o campo para Wellington Silva entrar.

Luiz Fernando teve chance aos 33’, mas Lomba fez grande defesa. O jogo ficou intenso. No minuto seguinte, Heitor arruma para Guerrero finalizar em cima de Gatito. Aos 38’ Guerrero chutou da entrada da área, Gatito não conseguiu segurar e a bola parou no barbante, abrindo o marcador.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

O Botafogo até foi ao ataque, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o clube gaúcho. A equipe carioca segue com 42 pontos, na 13ª colocação. O Inter agora é sétimo, com 54 pontos. No meio da semana o Inter enfrenta o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Botafogo encara o Atlético Mineiro, no Mineirão.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo