O colorado precisa voltar a ser Internacional

opiniao-2019.jpg

Parabéns ao Flamengo pela conquista da Libertadores 2019, através de uma estupenda virada por 2×1 no River, e pela ajudinha na tabela do Brasileirão para nós colorados e outros pretendentes. 

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Agora basta o Internacional criar juízo dentro de campo para fazer a sua parte e poder seguir mais longe, com o sonho de entrar logo na Libertadores 2020.

Amigos, mesmo diante do péssimo desempenho em todas as competições que o nosso Colorado participou, a direção, treinador e jogadores, precisam agradecer a Deus, pelo fato de ainda estarem respirando no Campeonato Brasileiro.  

Quem sabe neste domingo depois das 19hs, veremos os atletas entrarem determinados dentro do Beira-Rio, para enfrentar e derrubar com rapidez o fechadinho Time do Fortaleza, que não está morto.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Estamos ali na rabeira do G6 embolado com outros pretendentes de algum lucro no Brasileirão, sonhando em conquistar o único prêmio que restou neste ano, que é uma vaga para disputar a tão almejada Libertadores da América 2020.

Temos que bater palmas ao “Grande Campeão Flamengo” que antecipadamente fez por merecer. Teve Presidente, muito din din, torcida, técnico, jogadores, um futebol guloso jogado com fome de bola, força, técnica e competividade de um verdadeiro Campeão.

Já nós colorados mesmo tendo um acanhado grupo de jogadores, temos 51% da torcida do Rio Grande do Sul que deseja voltar urgentemente a ter um Time de Futebol para conquistar e justificar este “amor”, que deixou de ser correspondido dentro e fora dos gramados.

O Time teve muitas oportunidades para que todos estivessem mais felizes durante este ano. Mas todos sabem que não conseguiram ser competentes e agora não adianta ficar se lamentando.

Confira a classificação do Brasileirão

Bah Tchê, dá dó de lembrar quando aquela “bola” redonda foi chutada para fora, que na outra vez bateu na trave, que fulano foi egoísta e não passou a pelota para um colega melhor posicionado, que o beltrano mais  uma vez estava impedido, e por fim, que o VAR anulou de forma equivocada, etc. 

O que vier de positivo nestas últimas rodadas para salvar o ano, não justificará que o projeto estava correto e a meta do ano foi atingida. Falo isto porque ter que entrar pela porta dos fundos para poder disputar o vestibular da Libertadores 2020, não é legal.

Para o Internacional voltar a ser grande como a sua “torcida”, precisa jogar um baita futebol, ser Campeão no Rio Grande do Sul, do Brasil, da América do Sul e de lambuja levantar novamente a Taça do charmoso Mundial de Clubes da FIFA.

Dorian Bueno

Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo