Rodada de reencontro e briga direta; Grêmio enfrenta o Flamengo e Inter duela com Corinthians

treino-gremio-2019-2-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de uma semana de trabalho, a dupla grenal retorna aos gramados na tarde/ noite deste domingo. Às 16h o Grêmio recebe o algoz da Libertadores, na Arena. Um pouco mais tarde, às 18h, o Inter enfrenta o Corinthians, em São Paulo.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

Abrindo a rodada para a dupla, o Grêmio terá pela frente o mesmo Flamengo que goleou o tricolor no final de outubro, eliminando o time gaúcho da Libertadores. Renato não projeta uma revanche para o jogo deste domingo. O treinador falou em a equipe estar mordida com o próprio desempenho, não pela goleada.

Após a queda na Libertadores, o Grêmio acumulou cinco vitórias seguidas no Brasileirão, incluindo um gre-nal onde superou o colorado por 2 a 0. O tricolor entrou para o G4 e conseguiu construir uma vantagem diante do São Paulo, quinto lugar. Para o reencontro contra o Flamengo, o tricolor gaúcho não contará com Kannemann, na seleção argentina, e Matheus Henrique, na seleção sub-23. David Braz e Geromel devem compor a zaga com Darlan ocupando o meio campo ao lado de Maicon.

Líder do campeonato, o Flamengo acabou empatando contra o Vasco no meio de semana em jogo antecipado da próxima rodada, devido a final da Libertadores. O clube carioca ainda tem uma boa vantagem diante do Palmeiras, segundo colocado, mas o resultado contra o cruz-maltino não pegou bem. A equipe de Jorge Jesus vai para campo com um time alternativo. Pablo Marí e Vitinho estão fora do jogo.

Grêmio e Flamengo jogam na Arena às 16h. O Conexão Grenal acompanha o cotejo através do twitter a partir das 15h 45.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Ficha Técnica

Grêmio | Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Maicon; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo | Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Reinier e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

A arbitragem será de Raphael Claus, sendo auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson de Moraes Coelho.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Logo na sequência do cotejo entre Grêmio e Flamengo, Inter e Corinthians entram em campo na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo é confronto direto por uma vaga no G6. O Inter ocupa atualmente a sétima colocação com 49 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, oitavo colocado. O colorado está indo para a fase preliminar da Libertadores graças a colocação do Athletico Paranaense, atualmente no sexto ponto.

Depois de vencer o Fluminense e entrar para a zona de classificação para a Libertadores, o Inter precisa empatar para se manter na frente dos paulistas. A única dúvida do técnico Zé Ricardo é a utilização ou não de Guerrero, que estava com a seleção peruana e deve voltar para o Brasil apenas na manha deste domingo. Caso não tenha condições físicas de jogo, Sobis é quem deve figurar no time titular.

O Corinthians não passa por um bom momento. Após a demissão de Fábio Carille o time ainda tenta se reencontrar na espera do treinador Thiago Nunes, que só assumirá em 2020. O principal destaque do time paulista é o retorno do arqueiro Cássio e do lateral Fagner. Uma vitória corinthiana devolve a equipe paulista para a zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Corinthians e Inter jogam às 18h, em São Paulo. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter, logo após Grêmio e Flamengo.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Ficha Técnica

Corinthians | Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Júnior Urso, Mateus Vital, Sornoza e Janderson; Boselli. Técnico: Dyego Coelho. 

Inter | Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenilson e Lindoso; Pottker, D’Alessandro e Patrick; Sobis. Técnico: Zé Ricardo.

A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo