Grêmio atropela o São Paulo e está na fase de grupo da Libertadores 2020

gremio-spfc_brasileirao-2019-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0 e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores 2020. Todos os gols saíram no segundo tempo. Luciano marcou duas vezes e Alisson, cobrando falta. No meio de semana o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, na Arena. Esta é a penúltima rodada do Brasileirão.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

O primeiro tempo foi bem truncado. O Grêmio criou uma boa oportunidade aos 22’ com Luciano, após bola alçada na área, todavia a pelota acabou se perdendo pela linha de fundo. No lance seguinte Alisson desarma e aciona Everton que finaliza para fora. O São Paulo respondeu aos 25’ com Bruno Alves atirando do meio da rua, Paulo Victor defendeu.

Já com o jogo se encaminhando para o intervalo, Grêmio e São Paulo criaram chances, na mais perigosa dela Pepê acabou tirando tinta da baliza defendida por Tiago Volpi. No intervalo os treinadores não promoveram alterações, e o jogo recomeçou mais eletrizante. O São Paulo levou perigo antes mesmo do primeiro minuto com Igor Gomes. Antony também criou uma oportunidade para o São Paulo, mas foi o Grêmio quem abriu o marcador.

Com 9’ da etapa final, o Grêmio trocou passes na entrada da área, quando Everton acionou Alisson que acabou atropelado por Antony. Luciano cobrou e converteu. Dois minutos depois, Alisson cobra falta pela esquerda, Vitor Bueno desvia contra o patrimônio e guarda. Aos 16’ o tricolor gaúcho dava números finais ao encontro em novo tento de Luciano. Nova troca de passes, Maicon acaba lançando Luciano em profundidade, ele finaliza forte, sem chances para o arqueiro adversário.

Fernando Diniz promoveu a primeira alteração aos 17’, sacando Pablo para a entrada de Raniel. O São Paulo até teve chances de descontar, mas não aproveitou as oportunidades. O treinador ainda processou outras duas alterações antes do final do jogo. Vitor Bueno e Juanfran saíram para as entradas de Helinho e Gabriel Silva. Renato também promoveu as três alterações. Maicon, Luciano e Léo Moura saíram para as entradas de Darlan, Vizeu e Ferreira.

Confira a tabela do Brasileirão 2019

Na quarta-feira o Grêmio recebe o Cruzeiro pela 37ª rodada do Brasileirão. No final de semana o tricolor vai até Goiás, enfrentar o esmeraldino na última rodada da competição. Brigando para uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Inter tem jogo decisivo contra o Inter, no Morumbi, neste meio de semana. No domingo o tricolor paulista encara o CSA, em Alagoas.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo