fbpx

Grêmio bate o Vasco e é campeão da Copa Ipiranga Sub-20 2019

gremio-vasc-final-copa-ipiranga-sub-20-2019-2.jpg

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

O Grêmio venceu o Vasco, por 1 a 0, e sagrou-se campeão da Copa Ipiranga Sub-20. Léo Chú foi o autor do tento gremista. Esta é a primeira vez que a equipe gaúcha é campeã do torneio.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando trabalhar a posse de bola. Até os 15 primeiros minutos, os cariocas procuravam valorizar mais a troca de passes, porém não conseguiam levar maior perigo. Já o Tricolor pecava na troca final de passes para rondar a área carioca. Quando o adversário conseguiu finalizar, o goleiro Vinicius Machado mostrou consistência para fazer as intervenções necessárias.

Aos 41′ veio a jogada mais forte até então na partida. Rildo recebeu do lado esquerdo da área e fez a jogada individual pra deixar o marcador no chão. O chute de canhota foi no pé da trave e o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. Na reta final o Grêmio passou a pressionar e chegou novamente aos 45 minutos. Em sua especialidade, Léo Chú arrancou com a bola do meio de campo para cima do marcador, pela esquerda de ataque. Ele passou pelo primeiro, enganou o marcador no bico da grande área e deu o tapa pro fundo. O chute firme de canhota, cruzado, passou por baixo da mão do goleiro para estufar as redes.

No segundo tempo, a equipe carioca passou a se arriscar mais no ataque para buscar o empate. Conseguiu levar perigo em dois momentos. Na primeira, o chute forte acabou tocando a trave esquerda de Vinicius Machado antes de sair. Depois em intervenção do arqueiro gremista em chute da entrada da área, no canto direito, para nova defesa importante.

O Grêmio ainda ligou alguns contra-ataques e poderia ter matado o jogo. Em um deles, Elias recebeu pelo lado esquerdo e foi pra cima da defesa. Conseguiu costurar trazendo para o meio e sentiu um toque por trás, caindo dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Acabou não fazendo diferença, pois o apito final veio e a festa foi grande no gramado da PUC.

Com informações da assessoria de imprensa do Grêmio

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo