Grêmio vence e encaminha classificação na Copa Ipiranga

gremio-copa-ipiranga-2019-1.jpg

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

O Grêmio venceu, na tarde da última segunda-feira, o Hammarby, da Suécia, pela segunda rodada da Copa Ipiranga Sub-20 por 3 a 1. Com o resultado o tricolor encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição.

O Grêmio abriu o placar aos 23’ do 1T. O tricolor pressionava, até que Felipe foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na primeira trave. De costas para o gol, Jhonata Robert dominou levantando a bola, deu uma embaixadinha e, de virada, acertou forte chute cruzado com o peito do pé para mandar no canto direito do goleiro e abrir o marcador.

O Hammarby empatou o cotejo aos 46’ do 1T. Após cobrança de escanteio, Azziz conseguiu desviar e jogou no barbante. Após a volta para o segundo tempo o Grêmio retomou a pressão e consegui chegar ao segundo gol.

Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Aos 17’ da etapa final, após boa jogada coletiva, Jhonata Varela recebeu na entrada e chutou cruzado, a pelota acabou indo para o meio da área, onde Felipe entrava livre. De frente para o gol, ele só precisou concluiu por baixo do goleiro para ampliar o marcador.

O terceiro gol saiu já nos minutos finais do jogo. O goleiro do Hammarby repôs a bola com rapidez após cobrança de escanteio do Grêmio. Jhonata Robert desarmou o defensor na intermediária e chutou forte, encobrindo o arqueiro adversário. O lindo gol deus números finais ao cotejo.

Leia mais sobre a base da dupla gre-nal

O Grêmio volta aos gramados nesta quarta-feira, 4, às 21h, contra o Nacional do Uruguai. Caso vença estará garantido nas quartas de final da competição. O Inter, que folgou na segunda rodada, volta a campo contra o Talleres, também nesta quarta-feira, às 16h.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo