Inter vence clássico e é campeão do Gauchão feminino 2019

gauchao-feminino-2019-final-gre-nal-4.jpg

Foto: Mariana Capra/ Inter

Com uma vitória por 4 a 2 conquistada em Ijuí, o Inter coroou a melhor campanha do gauchão feminino com o título da competição. Destaque para os dois gols de Fabi Simões ainda no começo do jogo. Jheniffer e Nana, na etapa final, sacramentaram a vitória colorada. Pri Back e Juliana Oliveira marcaram para o tricolor.

Apoie o Conexão Grenal. Entre para o nosso clube.

A final do Gauchão Feminino começou intenso. Antes dos 12’ o Inter já vencia o cotejo por 2 a 0, dois gols de Fabi Simões se aproveitando de falhas da defesa gremista. A equipe tricolor conseguiu descontar em um chute forte de Pri Back aos 13’, contando com colaboração de Yasmin, arqueira colorada.

Após parada para reidratação, o Grêmio teve duas boas chances de igualar o marcador. Na primeira Karina cobrou falta, a defesa desviou e por muito pouco o tricolor não completa para a rede no segundo pau. Um pouco mais tarde, Katrine recebe em profundidade e finalizou, Yasmin, que havia falhado no gol gremista, catou a pelota em dois tempos.

Confira todas as notícias do Gauchão Feminino 2019

O Grêmio controlava o jogo, mas faltava o gol de empate. Ele acabou saindo já nos acréscimos. Bola alçada na área e Juliana Oliveira, livre, subiu e desviou para o barbante. Com o 2 a 2 no marcador o jogo esquentou na etapa final.

No começo do segundo tempo o Inter retomou o controle do jogo e pressionou o Grêmio. Lorena precisou fazer uma grande defesa. Após a parada técnica, o Grêmio voltou para o jogo, mas sem ser efetiva como na primeira etapa.

Já na reta final do jogo, Jheniffer recebe dentro da área e, livre, completa para as redes. Nos acréscimos Nana deu números finais ao cotejo. O 4 a 2 devolve o Inter para o topo do futebol feminino gaúcho, já que a equipe havia vencido a competição em 2017.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo