Renato Portaluppi renova contrato com o Grêmio para a temporada 2020

renato_portaluppi_lucas-uebel_gremio.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio anunciou, agora a pouco, a renovação do contrato com o técnico Renato Portaluppi para a temporada 2020. O novo acordo tem duração de um ano. O treinador chegou ao clube gaúcho em 2016 e conquistou a Copa do Brasil daquele ano, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-americana de 2018, além dos estaduais de 2018 e 2019.

Renato poderá agora ultrapassar Felipão e Oswaldo Rolla como o treinador mais longevo da história do clube, este dado foi apontado pelo próprio clube na nota oficial que confirmou a renovação do contrato.

Leia a nota do Oficial do Grêmio

Com grande satisfação o Grêmio anuncia à sua torcida que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para renovação de contrato entre as partes. O novo vínculo foi selado nesta quinta-feira e terá validade até o final de 2020. Tricampeão da América, Renato começará a quarta temporada consecutiva no comando do Grêmio, no que será seu quinto ano de trabalho à frente da equipe.

Com o novo vínculo, o maior ídolo da história gremista pode alcançar outra marca: se tornar o técnico que mais vezes dirigiu a equipe. Atualmente na terceira colocação, ao lado de Telêmaco Frazão de Lima, Renato tem no calendário a garantia de que deve ultrapassar ícones como Felipão e Oswaldo Rolla e assumir o primeiro lugar na lista dos treinadores mais longevos na história do Tricolor.

Desde seu retorno, em setembro de 2016, o técnico liderou o vestiário na reconquista da América, no pentacampeonato da Copa do Brasil, bicampeonato da Recopa Sul-Americana, Gauchão de 2018 e 2019 e Recopa Gaúcha deste ano. Com Renato, também permanece na comissão o auxiliar Alexandre Mendes.

Foto: Divulgação/ Grêmio
Foto: Divulgação/ Grêmio
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo