Foto: Leonardo Fister/ Inter
- De olho na base, Notícias

Copinha 2020: Inter na busca pelo Penta; Grêmio quer título inédito

No próximo sábado, 25, a dupla gre-nal entra em campo para decidir a Copa São Paulo. Esta será a segunda final da equipe do Grêmio, que busca o primeiro título na competição. O Inter, tetracampeão do torneio, busca o penta em sua sexta final.

O Internacional jogou a sua primeira final de Copinha em 1972, quando acabou derrotado para o Nacional, de São Paulo. O colorado voltou a uma decisão dois anos mais tarde, quando superou a Portuguesa, conquistando seu primeiro título. Voltando a conquistar a competição em 1978 (vencendo o Corinthians), 1980 (batendo o Atlético-MG) e 1998 (superando a Ponte Preta). Em 2018 foi semifinalista, mas acabou na terceira colocação.

A equipe colorada tem tradição no torneio. Entre 1971 e 2018 o colorado chegou em 10 semifinais, enquanto o Grêmio participou apenas de quatro semifinais da competição. O tricolor foi quarto colocado em 1973, terceiro em 1983, finalista em 1991 – quando perdeu para a Portuguesa de Denner. A última participação do Grêmio em semifinais foi em 2002, quando terminou na quarta colocação.

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press
Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

Inter e Grêmio jogam no sábado, 25, às 10h, no Estádio do Pacaembu. O Conexão Grenal acompanhará a decisão a partir das 9h 45, através do Twitter. Você poderá acompanhar o minuto a minuto do jogo também em nosso site. A TV Cultura e a SporTV exibem o jogo.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.