Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press
- De olho na base, Notícias

Grêmio bate o Oeste e confirma gre-nal na final da Copa São Paulo

Depois do Inter bater o Corinthians, na terça-feira, o Grêmio fez um jogo tenso, mas conseguiu superar o Oeste por 1 a 0 garantir a classificação para a final da Copa São Paulo. O clássico acontece na manha do próximo sábado, 25, no Pacaembu.

O começo do jogo foi com o Oeste criando situações, mas não levando perigo real para o arqueiro Adriel. Em duas escapadas o Grêmio assustou o goleiro Márcio. As finalizações foram de Elias, aos 7′, e Pedro Lucas, aos 20′.

O Oeste assustou mesmo Adriel aos 25′ em chute de longe de Kauê, que passou perto do travessão. Depois disso o jogo acabou ficando mais truncado e sem tantas oportunidades reais.

No segundo tempo o jogo seguiu morno. A primeira boa chance só foi acontecer aos 17′, quando Kauê não conseguiu finalizar bem o passe de Reifit e Adriel pegou com tranquilidade.

O gol da classificação para a final aconteceu aos 34′. Falha da defesa do Oeste na saída de bola. Wellinton se atrapalha com a pelota e Elias, ligado, rouba, carrega para dentro da área e finaliza na saída do goleiro.

Leia todas as notícias sobre a Copa São Paulo 2020

Mesmo com a tensão dos acréscimos o tricolor gaúcho conseguiu controlar a ansiedade e carimbou o passaporte para a final. No sábado, 10h, um gre-nal decidirá quem fica com a taça da Copa São Paulo. O colorado busca o penta, o tricolor quer o título inédito.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.