Grêmio bate o Vasco e está na semifinal da Copa São Paulo

gremio-vasco-copinha-2020-2.jpg

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

O Grêmio venceu o Vasco, nos pênaltis, e avançou para a semifinal da Copa São Paulo. O adversário do clube gaúcho será o Oeste, que eliminou o São Paulo na noite deste sábado. Na outra semifinal o Inter encara o Corinthians na terça-feira, 19h 15.

No primeiro tempo as equipes chegaram a trocar lances de perigo nos minutos iniciais, mas logo o jogo ficou pegado mais no meio de campo. Boas chances foram criadas após os 31’, mas o placar seguia inalterado.

Na etapa final o Grêmio conseguiu se impor e abriu o marcador logo aos 11’. Elias recebe lançamento e passa para Fabrício que cruza, a bola acaba passando por Elias e Pedro Lucas, mas Rildo aparece para dominar e bater colocado no ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press
Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

O empate vascaíno aconteceu aos 31’. Defesa gremista saiu jogando errado e, no abafa, Arthur consegue completar para o barbante e igualar o marcador. Os minutos finais foram disputados, com ambas as equipes criando boas chances de gol. Todavia o cotejo ficou mesmo no 1 a 1.

Com o empate a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Diego Rosa, Alison Calegari, Vanderson e Fernando Henrique converteram para a equipe gaúcha. Adriel, arqueiro gremista viu MT cobrar por cima da meta e catou a cobrança de Caio Lopes. Final de jogo, Grêmio classificado, 4, Vasco, eliminado, 3.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo