Grêmio vence Albion; Inter derrota o 3 de Febrero pela Copa Santiago

gremio-albion-copa-santiago.jpg

Foto: Ieda Beltrão/ Rádio Santiago

A dupla grenal estreou com vitória na Copa Santiago. Na noite de domingo o Grêmio, atual campeão, bateu o Albion, do Uruguai, por 2 a 0. Já o Inter superou o 3 de Febrero, do Paraguai, por 2 a 1. A dupla volta aos campos nesta terça-feira. O Inter enfrenta o Figueirense e o Grêmio encara o São José.

Grêmio 2×0 Albion – O Grêmio controlou o jogo desde os primeiros minutos. Entretanto o primeiro gol só saiu aos 12’. Léo Fenga fez jogada individual e acabou sofrendo falta dentro da área. A arbitragem assinalou pênalti que Thiago Rosa cobrou e converteu.

O segundo tempo se manteve com o tricolor pressionando. Em contra-ataque rápido, Válber passou para Luan que invadiu a área e acabou derrubado pelo arqueiro uruguaio. A arbitragem novamente marcou pênalti. Bruno cobrou e ampliou o marcador. Na próxima rodada o tricolor enfrenta o São José.

Foto: Ieda Beltrão/ Rádio Santiago
Foto: Ieda Beltrão/ Rádio Santiago

Inter 2×1 3 de Febrero – O Inter pressionou o time paraguaio, mas sofria com a forte marcação. A principal arma do 3 de Febrero eram os contra-ataques. O primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Já na etapa final o 3 de Febrero começou melhor, o Inter conseguiu reagir aos 18’, quando Thauan Lara finalizou de fora da área e abriu o marcador. Os paraguaios empataram o jogo aos 23’ com Alam Garcete, de cabeça. O Inter conseguiu voltar a dianteira do placar aos 38’, quando Davis fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Davi completar para as redes. O próximo compromisso colorado é contra o Figueirense.

Confira os jogos da dupla na primeira fase

12/ 01

19:00 | Grêmio 2×0 Albion-URU
21:00 | Inter 2×1 3 De Febrero-PAR

14/ 01

19:00 | Figueirense x Inter
21:00 | São José x Grêmio

16/01

19:00 | Grêmio x 3 de Febrero
21: 00 | Inter x São José

18/ 01

21:00 | Grêmio x Inter

20/ 01

19:00 | Albion-URU x Inter
21:00 | Figueirense x Grêmio

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo