Grêmio vence o Atlético-MG de virada e segue na Copa São Paulo

gremio-atletico_mg_copinha-2020-1.jpg

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

O Grêmio saiu perdendo, mas conseguiu se impor e virar a partida diante do Atlético Mineiro, ainda no primeiro tempo. Na etapa final dilatou o placar e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo. O adversário na próxima fase será o Vasco.

O Atlético Mineiro saiu na frente logo aos 3’ de jogo. Echaporã finalizou cruzado e abriu o marcador para o time mineiro. O Grêmio manteve a tranquilidade e chegou a acertar uma bola na trave do galo aos 11’.

O Grêmio pressionou o adversário a partir dos 20’, todavia o tricolor só chegou ao empate aos 42’. Matheus Nunes cobrou escanteio, Heitor e Fabrício desviaram e, sozinho, Elias jogou para o barbante. Dois minutos depois o clube gaúcho chegou à virada, novamente com Elias.

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press
Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

Na etapa final o Grêmio conseguiu segurar a pressão mineira e ampliou o marcador. Aos 18’ Rildo se aproveitou de uma sobra na área e completou para as redes, marcando o terceiro gol gremista. O quarto tento saiu aos 22’ com Heitor, de cabeça.

A vitória garantiu o Grêmio nas quartas de final da Copinha. O Vasco, que eliminou o Goiás, será o adversário. O jogo está marcado para o sábado, entretanto o horário e o local do cotejo ainda não foram confirmados pela Federação Paulista. Nesta sexta-feira o Inter encara o Botafogo – SP, às 19h 15.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo