Grêmio vence o Brasil-PEL e soma os primeiros pontos no estadual

brasil-pel_gremio_2020-1.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, por 1 a 0. O Gol foi marcado ainda no primeiro tempo por David Bras. No meio de semana o tricolor encara o São José, na Arena.

O Grêmio controlou o jogo e foi quem criou as melhores oportunidades no cotejo. Na primeira chance, aos 13’, Patrick finalizou por cima da meta defendida por Rafael Martins. Aos 20’ Victor Ferraz finaliza na trave. Um minuto depois, Alisson é lançado em profundidade e acaba derrubado pelo goleiro do Brasil. O juiz marca pênalti.

No lance o goleiro Rafael foi atingido pelo joelho de Alisson no rosto e precisou sair de ambulância do campo. Com a saída de Martins, Matheus Nogueira entrou em seu lugar. Na cobrança, Luciano acertou a trave e desperdiçou a chance de abrir o marcador.

Mesmo com o controle o Grêmio demorou para abrir o marcador. O tento só saiu aos 47’, quando Alisson cobrou escanteio, Everton desviou no primeiro pau e David Bras completou para as redes. O Grêmio ainda teve chance de ampliar aos 54’, mas Éverton acabou errando o tempo e não conseguiu finalizar.

No intervalo, Eliel saiu para a entrada de Wesley Pacheco. No recomeço do jogo o Brasil se assanhou mais e chegou a exigir boas intervenções de Vanderlei. Aos 22’ duas alterações. No Grêmio saiu Patrick para a entrada de Isaque e no Brasil saiu Poveda para a entrada de Juninho Rocha.

Veja a tabela do Gauchão 2020

Nathan Cachorrão mandou uma bola na trave aos 22’. O Grêmio respondeu com Luciano aos 24’. Aos 31’ Renato sacou Luciano para a entrada de Ferreira. Aos 37’ Maicon finalizou com perigo, mas Bruno Santos evitou o gol. No minuto seguinte foi Kannemann que acertou a trave, a terceira vez no jogo que o tricolor parou na baliza. Antes do fim do jogo, Everton deixou o campo para a entrada de Darlan. Victor Ferraz ainda balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol.

A primeira vitória no estadual deixa o Grêmio na quarta colocação do Grupo B, com 3 pontos. Na próxima quinta-feira o tricolor enfrenta o São José, na Arena, às 21h 30. O Zequinha é quinto colocado com dois pontos. Caxias e Esportivo lideram o Grupo.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo