Nos pênaltis, Internacional vence o Grêmio e é pentacampeão da Copa São Paulo 2020

inter-gremio-copinha_2020-6.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Depois de um bom jogo, principalmente na etapa final, o Inter derrotou o Grêmio por 3 a 1, nas cobranças de pênalti e ficou com o pentacampeonato na Copa São Paulo.

Foi o Grêmio quem começou o jogo mais intenso, criando as melhores chances. Aos 6’ Elias teve oportunidade de finalizar, mas foi travado pela defesa colorada. Aos 10’ Emerson precisou intervir após tiro de Rildo. O Inter equilibrou o jogo após os 14’ e chegou com perigo pela primeira vez aos 17’ com Praxedes finalizando por cima. No minuto seguinte foi Caio quem aproveitou a falha da defesa e arriscou por cima do alvo defendido por Adriel.

O ritmo do jogo acabou caindo. Antes do fim do primeiro tempo as equipes conseguiram trocar alguns ataques, mas o placar não foi modificado. No intervalo o técnico colorado sacou Murilo, machucado, para a entrada de Volnei. Na retomada do cotejo o ritmo foi intenso. Logo no primeiro minuto o Inter pressionou com Caio e Adriel fez grande defesa. O Grêmio respondeu aos 3’ com Rildo, Emerson mandou para escanteio.

Aos 7’ o Grêmio conseguiu abrir o marcador. Fabrício faz grande jogada pela esquerda e cruzou, a bola desviou em Tiago Barbosa e enganou Emerson e entrou. Na comemoração o zagueiro Alisson foi expulso por comemorar o gol no alambrado. O tricolor ainda teve chance de ampliar com Elias após cruzamento de Matheus Nunes, Emerson fez grande defesa. Com 12’ o técnico gremista precisou sacar Pedro Lucas para colocar Natã e recompor a zaga.

O Inter chegou ao empate aos 12’ com Guilherme Pato. Matheus Monteiro recebeu pela esquerda superou o marcador e cruzou na área para Guilherme Pato disputar com o defensor e guardou. Com o placar em igualdade e um jogador a mais o Inter cresceu. Praxedes cobrou falta na trave aos 17’. O Grêmio exigiu intervenção de Emerson aos 22’ após conclusão de Elias, que fez boa jogada individual.

Confira a campanha da dupla até a final da Copinha

O técnico gremista resolveu promover duas alterações aos 27’. Rildo e Luis Fernando saíram para as entradas de Vitor e Gabriel Gonçalves. Aos 31’ o técnico Mathias sacou Caio para a entrada de Leonardo Muchacho. Aos 34’ o Grêmio removeu Fabrício para a entrada de Wesley. A última alteração do jogo foi colorada. Saiu Praxedes, um dos destaques do Inter na competição, para a entrada de Thális.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O arqueiro gremista Adriel fez importante defesa após finalização de Pato. Com 46’ Elias fez grande jogada e cruzou para Diego finalizar, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. A última chance do jogo foi colorada. Leonardo recebeu na área e chutou pela linha de fundo, Adriel fechava o ângulo.

Com o empate o jogo foi para os pênaltis. O Inter abriu as cobranças com Matheus Monteiro, mas Adriel defendeu. Vitor, Wesley e Gonçalves cobraram na trave pelo Grêmio, apenas Gazão converteu para o tricolor. Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram pelo Inter e deram o pentacampeonato para o colorado.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo