O caminho da dupla gre-nal até a decisão da Copinha

gremio-oeste_copinha-2020-1.jpg

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

No próximo sábado, 25, a dupla gre-nal se encontrará para decidir a Copa São Paulo em jogo marcado para às 10h, no Pacaembu. Esta será a sexta final do Inter, enquanto o Grêmio participa da sua segunda decisão.

O Internacional estava no Grupo 7 da Copinha, ao lado de Capivariano, Linense e Confiança. O colorado venceu os dois primeiros cotejos – 3 a 0 no Confiança e no Linense. Na última rodada, já classificado o colorado empatou com o Capivariano. O clube gaúcho ficou em primeiro no grupo com 7 pontos e 6 gols de saldo.

No grupo 21 o Grêmio teve como adversários o Real, a Juventus e o União Mogi. Na estreia o tricolor venceu o Real por 2 a 0. Depois empatou com a Juventus, em 1 a 1, e derrotou o União Mogi por 4 a 0. O Grêmio, assim como o Inter, também ficou na liderança de seu grupo, com 7 pontos e seis gols de saldo.

Foto: Leonardo Fister/ Inter
Foto: Leonardo Fister/ Inter

Na segunda fase o Inter encarou o Volta Redonda, e venceu por 1 a 0. O Grêmio teve como adversário o União ABC, e assim como o rival venceu pelo placar mínimo. Já na fase seguinte o Internacional teve pela frente o Desportivo Brasil. Nova vitória, desta vez por 2 a 1. O Grêmio goleou a Chapecoense por 4 a 0 e avançou para as oitavas de final.

Nas oitavas o Inter precisou dos pênaltis para eliminar o RB Brasil. Empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória por 4 a 3 nas penalidades. O Grêmio eliminou o Atlético Mineiro vencendo o jogo por 4 a 1. Nas quartas de final o Inter despachou o Botafogo-SP, vitória por 2 a 0. Desta vez foi o tricolor que precisou dos pênaltis para avançar na competição. Depois de um empate em 1 a 1 com o Vasco, vitória nas penalidades por 4 a 3.

Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press
Foto: Guilherme Rodrigues/ GR Press

Realizada nesta semana, as semifinais foram abertas com Corinthians e Inter, na terça-feira. O clube gaúcho se impôs diante do maior campeão do torneio e venceu, sem grandes dificuldades, por 3 a 1. Na quarta-feira o Grêmio teve o Oeste como adversário. Em jogo tenso o tricolor conseguiu se aproveitar de uma falha do time paulista para marca e garantir a final entre os gaúchos.


Veja como foi o caminho da dupla
FasePartida
1ª Fase – Grupo 7Inter3×0Confiança
1ª Fase – Grupo 7Linense0x3Inter
1ª Fase – Grupo 7Capivariano0x0Inter
1ª Fase – Grupo 21Grêmio2×0Real
1ª Fase – Grupo 21Juventus1×1Grêmio
1ª Fase – Grupo 21União Mogi0x4Grêmio
Segunda FaseInter1×0Volta Redonda
Segunda FaseGrêmio1×0União ABC
Terceira FaseInter2×1Desportivo Brasil
Terceira FaseGrêmio4×0 Chapecoense
Oitavas de FinalRB Brasil1 (5)x(6) 1Inter
Oitavas de FinalGrêmio4×0 Atlético-MG
Quartas de FinalBotafogo – SP0x2Inter
Quartas de FinalVasco1 (3)x(4) 1Grêmio
SemifinalInter3×1Corinthians
SemifinalGrêmio1×0Oeste
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo