O Inter perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e acabou eliminado da Copa Santiago. Juninho, no primeiro tempo, e Luan, na reta final, marcaram os gols do time palmeirense. O adversário da final sairá de Grêmio e Juventude.
Abrindo a disputa das semifinais o Inter enfrentou o Palmeiras. O jogo foi morno, mas o Inter conseguiu criar algumas situações interessantes. No último minuto do primeiro tempo Juninho finaliza de fora da área e abre o marcador para a equipe paulista.
No segundo tempo o Inter foi para o tudo ou nada. Aos 7’ o arqueiro Matheus precisou fazer boa intervenção após finalização de fora da área. No minuto seguinte o Palmeiras respondeu com Luan, chutando cruzado, mas a bola cruzou a meta e foi pela linha de fundo.
Sonhado na Copa do Brasil e na Libertadores, clássico Gre-Nal decide a Copinha
Como na troca de passes a situação era complicada, o Inter tentou por cima. Cruzamento na área e Vinícius Melo vence a defesa e escorou de cabeça, a bola desviou em Naves, defensor do Palmeiras, e acabou entrando.
O empate mudou a intensidade do jogo, que ficou mais pegado. Entretanto, aos 36′ da etapa final, bola alçada na área e o artilheiro Luan venceu a marcação e cabeceou longe do alcance do arqueiro colorado. A vitória por 2 a 1 garantiu o time paulista na decisão da competição.