fbpx

Brasileirão Feminino começa neste final de semana com dupla em campo

futebol_feminino-2020.png

Foto: Conexão Grenal

Começa neste final de semana a série A do Brasileirão Feminino. O Grêmio entra em campo no sábado contra o Minas Icesp, em Porto Alegre, e o Inter joga no domingo, contra o São José-SP, em Novo Hamburgo. O clássico gre-nal está marcado para o dia 5 de abril, pela décima rodada da competição.

Esta é a segunda temporada consecutiva do Inter na elite do futebol feminino. Em 2019 o colorado acabou sendo eliminado nas quartas de final, terminando a disputa na quinta posição. Em 17 jogos, foram 9 vitórias, três empates e cinco derrotas. As atletas do colorado marcaram 34 gols.

Depois de dispensar um time no final do ano passado o Inter anunciou três reforços para a temporada deste ano. Byanca Brasil, Djenifer Becker e Kemelli foram anunciadas ainda em dezembro. A equipe segue sob comando do técnico Maurício Salgado. Em 2019 o Inter sagrou-se campeão gaúcho.

Confira a tabela do Brasileirão Feminino 2020

Retornando para a elite do futebol após duas temporadas na série A2, o Grêmio fez uma grande limpa no elenco após o vice-campeonato gaúcho de 2019. Comandado por Patrícia Gusmão o time foi atrás de reforços e anunciou seis novas atletas. A última foi a lateral Isa, ex-Ferroviária, Ponte Preta, Audax, Vitória e União Desportiva Alagoana.

Formato da competição: Dezesseis equipes enfrentam-se em turno único, os oito melhores avançam para as quartas de final da competição, começando assim a fase mata-mata até ser decidido o campeão.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo