Grêmio fica em segundo no grupo e enfrenta o Inter na semifinal do turno no Gauchão

aimore-gremio-2020-2.jpg

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio foi derrotado pelo Amioré na tarde deste domingo e ficou na segunda colocação do Grupo B do primeiro turno do Gauchão. Com o resultado o tricolor enfrentará o Inter em uma das semifinais deste turno do estadual. Caxias e Ypiranga fazem a outra partida.

Não foi um grande jogo. No primeiro turno o Grêmio teve muitas dificuldades para conseguir levar perigo a meta de Luis Felipe, graças ao eficiente sistema defensivo do Aimoré. A primeira chance gremista aconteceu com Alisson, cobrando falta, aos 18’. Dez minutos mais tarde foi o Aimoré quem levou perigo em finalização de Matheus Rodrigues, Vanderlei espalmou. O próprio Matheus ainda teve chance aos 33’, mas atirou pela linha de fundo.

Everton, aos 35’, e Diego Souza, aos 41’, criaram boas chances para o Grêmio, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0 na etapa inicial. No começo do segundo tempo o tricolor exigiu duas boas intervenções de Luiz Felipe após Maicon acionar Alisson, que finalizou forte. O arqueiro deu rebote e Maicon foi quem atirou, o arqueiro mais uma vez apareceu para bloquear.

Com 4’ do segundo tempo, bola alçada na área e Renato apareceu livre para guardar. Portaluppi fez a primeira mudança do Grêmio aos 10’, quando retirou Lucas Silva e colocou Thiago Neves. Com o time mais aberto o Grêmio ficou vulnerável. Com 15’ Luciano deixou o campo para a entrada de Patrick. O Aimoré acabou aproveitando da fragilidade defensiva do Grêmio e criou boas chances.

O técnico Hélio Vieira sacou Germano para a entrada de Anderson Canhoto aos 23’. Três minutos depois retirou Matheus Rodrigues para a entrada de Isaías. Com 32’ Portaluppi retirou Cortez e colocou Ferreira. Na última alteração do Aimoré, Vieira retirou Wagner para colocar Leandro Canhoto. Aos 38’, contra-ataque rápido do time da casa terminou com Isaque driblando Vanderlei e jogando para a meta desguarnecida.

Confira a tabela do Gauchão 2020

Antes do fim do jogo o Grêmio conseguiu descontar com Diego Souza completando escanteio de Alisson. David Braz ainda teve uma oportunidade de igualar o marcador, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1 para o Aimoré. O resultado deixou o Grêmio na segunda colocação, classificado para a semifinal do turno. O adversário será o Inter, líder do Grupo A. As datas das semifinais ainda não foram confirmadas pela Federação Gaúcha.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo