fbpx

Inter bate o Liverpool-URU e é campeão da Libertadores Feminina sub-16

inter-feminino-sub-16-2020.jpg

Foto: Divulgação/ Conmebol

A equipe feminina do Inter, sub-16, conquistou a Libertadores da categoria na noite do último domingo, 02. A equipe derrotou o Liverpool, do Uruguai, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Maki, Bia e Alessandra. 

Além do título as atletas coloradas receberam prêmios individuais. A melhor jogadora da competição foi Milena, camisa 10 da equipe. Gabriela foi eleita a melhor goleira da competição.

O Inter ficou no Grupo B da “Festa da Evolução”, ao lado do próprio Liverpool, do Uruguai, da Seleção de Antioquia, da Colômbia, e do Coco-Colo, do Chile. Guarani de Fortuna, do Paraguai, Sporting Cristal, do Peru, Leonas, da Bolívia, El Nacional, do Equador e Racing, da Argentina, estavam no Grupo A.

A competição começou no último dia 25 de janeiro, com a equipe colorada enfrentando o mesmo Liverpool do Uruguai. Ao todo foram 4 vitórias e um empate. Foram 12 gols feitos e dois sofridos. Com o título a equipe feminina garantiu vaga na Copa Disney, o mundial da categoria, que será realizado em Orlando, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/ Inter
Foto: Divulgação/ Inter
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo