Inter bate o Novo Hamburgo e garante primeiro lugar do grupo

inter-novo_hamburgo_2020-2.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 na tarde deste sábado, pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Gauchão. Com a vitória o Internacional garantiu a primeira colocação do Grupo A. O adversário na semifinal será Grêmio ou Caxias.

O jogo entre Internacional e Novo Hamburgo começou morno, com o colorado tendo mais posse de bola mas não agredindo o adversário. O primeiro lance de destaque aconteceu apenas aos 27′, quando Sarrafiore chutou de fora da área e acertou o pé da trave. A bola acabou se perdendo depois pela linha de fundo.

Quatro minutos depois o mesmo Sarrafiore disparou, novamente de fora da área, com endereço certo, Jacsson desviou e a bola beijou a trave. Uma chuva fortíssima caiu no Beira-Rio na reta final da primeira etapa. Aos 43′ Boschilia alimentou Heitor que dominou e chutou no canto, abrindo o marcador.

No intervalo Eduardo Coudet sacou Nonato para a entrada do Carlos Eduardo. O Novo Hamburgo voltou melhor que o Inter, criando boas situações e ocupando o campo colorado. O Inter respondeu com Boschilia aos 10′, o que exigiu boa intervenção de Jacsson.

Já na reta final a defesa do Novo Hamburgo se atrapalhou e Marcos Guilherme teve espaço para dominar, preparar e marcar um lindo gol por cobertura. O 2 a 0 deu números finais ao jogo. Coudet fez as suas três alterações. Além da mudança no intervalo, Boschilia saiu para a entrada de Lindoso e Sarrafiore saiu para a entrada de Praxedes.

Na terça-feira o Inter enfrenta o Universidad de Chile pela fase preliminar da Libertadores, no Beira-Rio. Na semifinal do estadual o Inter enfrentará o segundo colocado do Grupo B, que pode ser Grêmio ou Caxias.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo