Inter vence LaU e garante vaga na terceira fase da Libertadores

inter-lau-2020.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter venceu o Universidad de Chile por 2 a0 na noite desta terça-feira e garantiu a classificação para a terceira fase da Libertadores 2020. Boschilia e Marcos Guilherme marcaram os gols da classificação colorada. O adversário da próxima fase sairá de Macará e Tolima.

O Inter controlou LaU durante toda a partida. No começo do jogo o time já mostrou que a intenção era pressionar sem dar espaços. Embora as finalizações na primeira etapa sejam poucas, o Inter em nenhum momento se viu ameaçado pelo time chileno.

O gol saiu aos 43’ da primeira etapa. O goleiro campo saiu jogando com Carrasco, Boschilia, atento, forçou o erro do zagueiro e roubou a bola, depois disso foi só finalizar na saída do goleiro e jogar no barbante. Vale ressaltar que antes dos 15’ iniciais Coudet precisou sacar Patrick, lesionado, para a entrada de Boschilia.

No intervalo o técnico Caputto sacou Henríquez e Cornejo para as entradas de Lobos e Espinoza. No segundo tempo o Inter manteve o controle do jogo e a partida ficou mais intensa. Coudet fez a segunda alteração aos 16’, quando sacou D’Alessandro para a entrada de Marcos Guilherme.  Foi o próprio Marcos Guilherme que ampliou o marcador aos 30’. Moisés fez o lançamento, o camisa 23 dominou a pelota e venceu o defensor e o goleiro antes de jogar a bola na rede e sair para a comemoração.

Com 2 a 0 no placar o Inter carimbou o passaporte para a terceira fase da Libertadores. Antes do final do cotejo Coudet retirou Musto para a entrada de Johnny. Caputto removeu Aránguiz para entrada de Zacaría. O jogo ficou mesmo no 2 a 0. Ainda na noite de hoje, 11, o Inter conhecerá seu adversário na próxima fase. Já que Macará e Tolima se enfrentam neste momento. O time colombiano tem vantagem por ter ganho o primeiro encontro.

A cobertura deste jogo é um oferecimento do Depósito Vinhos e Afins, loja especializada em vinhos nacionais. Acesse o site: depositovinhos.com.br

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo