Gauchão é suspenso por 15 dias devido a pandemia

gauchao-2020.jpg

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou que o campeonato estadual está paralisado por 15 dias a partir desta segunda-feira. A medida foi tomada devido a pandemia de Coronavírus. Com essa determinação o clássico grenal do próximo dia 21 está suspenso. A decisão foi tomada pelos clubes em reunião na manhã de hoje.

A paralização do Gauchão devido a pandemia de coronavírus foi confirmada em reunião após a última rodada ter acontecido sem a presença de público. O presidente da federação concedeu uma entrevista coletiva após a reunião e declarou que a entidade monitorará os casos da doença.

A decisão tomada suspende, por 15 dias, todas as competições realizadas pela Federação Gaúcha de Futebol. Uma nova reunião está agendada para o final deste período. A manutenção do estadual não está garantida. O presidente, embora preocupado, não pode confirmar se o campeonato voltará a ser disputado.

Além da FGF diversas federações estaduais estão suspendendo seus campeonatos pelo país. A CBF se manifestou na noite de domingo suspendendo as suas competições, incluindo a Copa do Brasil, e o Brasileirão Feminino.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo