fbpx

Inter vence o São José e segue na liderança do Grupo no Gauchão

sao_jose-inter-2020-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

O Inter venceu de goleada o São José, no Passo D’Areia por 4 a 1 no começo da noite de domingo. O resultado manteve o Inter no primeiro lugar do Grupo A, agora com 7 pontos. O próximo jogo do Internacional seria contra o Grêmio, mas o campeonato estadual foi suspenso na manhã desta segunda-feira.

O São José começou pressionando o Inter e criando oportunidades. O colorado conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 10’ iniciais, quando criou boas chance de gol, primeiramente com Moisés, depois com Pottker. As equipes trocaram golpes até os 34’, quando o Inter abriu o marcador. Edenílson cobrou falta com perfeição e jogou no barbante. Quatro minutos mais tarde o Inter ampliou com Nonato após passe de Moisés.

Na volta para a etapa final o Inter manteve o domínio do jogo. Com 17’ Coudet fez a primeira alteração e removeu Zé Gabriel para a entrada de Pedro Henrique. O São José levou perigo aos 23’ quando Thallyson foi acionado, invadiu a área e finalizou com muito perigo. Quatro minutos depois Coudet tirou Pottker para a entrada de Thiago Galhardo.

Com 30’ Nonato marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do Inter. Patrick passou para Galhardo que rolou para Nonato guardar. A última alteração colorada aconteceu aos 35’, quando Eduardo retirou Edenílson para a entrada de Praxedes. No minuto seguinte Nonato sofreu pênalti, Galhardo cobrou e converteu.

Na reta final o Inter acabou dando campo para o São José. Aos 42’ o time da zona norte de Porto Alegre conseguiu descontar, mas a arbitragem assinalou impedimento de Tavares, autor do gol. No último minuto Rafael Goiano marcou o único gol do São José na partida.

Confira a tabela do Gauchão 2020

Vale lembrar que o jogo entre Inter e São José teve os portões fechados devido a pandemia de CoronaVírus. Antes do jogo o São José emitiu uma nota oficial pedindo a suspensão do Gauchão. Uma reunião realizada na manha desta segunda feira paralisou o estadual por duas semanas.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo