Não chora, Porto Alegre!

porto-alegre-aniversario.jpg

Foto: Jefferson Bernardes/ Arquivo PMPA

Nos 248 anos da nossa querida Porto Alegre, ela não poderá ser abraçada pelo seu povo como está acostumada.Creio que devido ao COVID-19, nós ficaremos em casa e não iremos aos parques e muitos outros pontos turísticos, e se distrair com a Família.

Eu sou do IAPI, nasci, cresci e ficarei quem sabe até a morte por aqui. Conheço esta nossa feliz Cidade de Porto Alegre desde muito criança. Já trilhei por aí lá na Zona Sul, Leste, Oeste, mas vivo na Zona Norte.

Sejamos mais otimistas para viver em paz e com um pouquinho mais de esperança. Esperança que tenhamos uma cidade sempre tri, melhor administrada e cuidada por todos os viventes e sobreviventes deste alegre, sofrido, engarrafado, alagado e tumultuado porto.

Quem contigo conviveu, venceu a ditadura e hoje vive nesta gulosa democracia, quer mais hospitais, saúde, saneamento básico, segurança, educação, transporte, liberdade, igualdade, fraternidade e trabalho para quem quer trabalhar.

Sabemos Porto Alegre, que ainda falta, pelas mulheres quanto homens, muito mais respeito por ti que está sempre aí. Que o nosso misericordioso Deus abençoe estas palavras escritas para homenagear a nossa cidade de Porto Alegre, por mais um aniversário.

Duzentos e quarenta e oito anos é uma baita idade Tchê.

Dorian Bueno

Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo