fbpx

No gre-nal histórico, placar termina fechado na Arena

gremio-inter-libertadores-2020-2.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Foram 85 minutos de um grande jogo de futebol em que ambas as equipes criaram ótimas oportunidades. Nos cinco minutos finais do tempo regulamentar, o clima esquentou além do limite e oito expulsões acabaram manchando um encontro histórico.

O primeiro tempo do primeiro grenal da Libertadores foi muito movimentado. Logo aos 2’ de jogo o Grêmio teve chance de abrir o marcador com Diego Souza, mas Lomba fez grande defesa e salvou o Inter. Depois disso o Inter cresceu no jogo e teve duas boas chances de guardar. Na primeira Edenilson mandou uma bomba, de fora da área, Vanderlei foi nela e mandou pela linha de fundo. Na segunda, Boschilia apareceu dentro da área, mas acabou pecando na finalização.

No intervalo da partida o técnico Eduardo Coudet precisou sacar Uendel para a entrada de Moisés. O Grêmio começou o segundo tempo com mais intensidade. Logo aos 5’ Renato sacou Maicon para a entrada de Jean Pyerre, mudando assim a forma do tricolor jogar. Um pouco mais tarde foi a vez de Alisson sair para a entrar Pepê. Jean Pyerre mandou um foguete do meio da rua que exibiu boa intervenção de Marcelo Lomba. Edenilson respondeu, só que acertou o pé da trave de Vanderlei.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter
Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Na casa dos 25’, Pepê fez fila na defesa colorada, mas na hora de finalizar acabou chutando no contrapé de Marcelo Lomba que fez a defesa em dois tempos. Na sequência o técnico Coudet retirou Thiago Galhardo para a entrada de D’Alessandro. Renato também mudou, sacou Diego Souza para a entrada de Luciano. 

O nível de tensão subia enquanto o tempo ia esgotando. Já aos 35’ Boschilia tabelou com Guerrero e entrou sozinho, cara a cara com Vanderlei, porém a finalização acabou acertando o pé da trave e a defesa afastou. Grêmio aproveitou uma falha de Bruno Fuchs para levar perigo. Luciano tentou encobrir Lomba e acabou mandando por cima da meta.

Confira a tabela do Grupo E da Libertadores

Uma falta lateral, aos 40′ de jogo acabou mudando a história de um jogo memorável. Moisés fez falta em Pepê, após troca de provocações Luciano encarou o lateral colorado e foi agredido por Edenilson, que agarrou o pescoço do atacante gremista. Os quatro jogadores acabaram expulsos.

Logo após a rodada de vermelhos o tempo voltou a fechar. Caio Henrique e Paulo Miranda, que estava no banco, Cuesta e Praxedes, que também não entrou em campo, foram expulsos. Quando a bola voltou a rolar, Coudet sacou Guerrero para a entrada de Lindoso. Antes do apito final, Lucas Silva acertou a trave em um belo chute de fora da área.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O placar ficou mesmo no 0 a 0com um gosto amargo da briga que entristeceu todos os espectadores do encontro. O resultado manteve a dupla na liderança do Grupo E, com o Inter ocupando o primeiro posto com 4 pontos e um melhor saldo de gols. O Grêmio figura em segundo. Os jogos da Libertadores foram suspensos devido o Coronavírus.

Conmebol divulga números sobre o clássico
  • Grêmio x Internacional foi o segundo jogo com mais expulsões na história da CONMEBOL Libertadores (4 vermelhos para cada equipe); em Boca Juniors x Sporting Cristal, em 1971, foram 19 expulsões.
  • Grêmio venceu apenas três de seus últimos 12 jogos contra times do Brasil na CONMEBOL Libertadores (5E 4D).
  • Internacional venceu apenas um de seus 14 jogos fora de casa contra times brasileiros na CONMEBOL Libertadores (6E 7D); incluindo quatro derrotas nos últimos seis jogos (2E).
  • Grêmio não venceu nenhum dos seus últimos três jogos como local na CONMEBOL Libertadores (2E 1D); é sua pior racha na competição desde 1995 (3E).
  • Internacional não sofreu gols nos últimos seis jogos da CONMEBOL Libertadores (3V 3E); é a sua racha mais longa na competição.
Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo