Dupla volta aos treinos, mesmo com calendário suspenso por pandemia

retorno-pandemia-gremio-inter-1.jpg

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

A dupla grenal retomou os treinamentos nesta terça-feira, mesmo sem saber quando o calendário desta temporada será completado. As competições estão paralisadas desde o meio de março, quando houve crescimento da pandemia do SARS-COV-2 no Brasil.

O Brasileirão, que começaria no último final de semana, segue sem data. O Gauchão foi suspenso no dia 16 de março, logo após a terceira rodada do returno e permanece suspenso. A Libertadores também permanece paralisada.

Jogadores de Grêmio e Inter foram testados ao chegar nos centros de treinamento. Ambas as equipes se esforçaram em mostrar que seguem protocolos rígidos de segurança para que seus atletas e outros funcionários não sejam contaminados pelo novo coronavírus.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Logo após a pausa das competições, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, e o do Grêmio, Romildo Bolzan, foram diagnosticados com a doença e se recuperaram.

No Grêmio os atletas foram divididos em grupos de 15, sendo que eles já chegaram fardados e com máscara. Os atletas se apresentaram em grupos de 5, sendo enviados diretamente para o departamento médico realizar exames. Nesta quarta feira outros vinte jogadores passarão pelo CT Luiz Carvalho. Renato Portaluppi foi aconselhado a permanecer no Rio, em distanciamento social, devido ser considerado grupo de risco.

No Internacional a situação foi similar. Os atletas já chegaram fardados e utilizando máscara ao centro de treinamento. Após foram para o posto de triagem montado no pátio do CT. Os atletas foram liberados para o gramado onde fizeram treinos físicos. No gramado os atletas realizaram corridas e exercício com peso.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo