fbpx

Editorial: Pressão fez prefeitura ceder e mais vidas serão perdidas

editorial.png

No dia 18 de julho, treze dias atrás, estávamos aqui criticando a decisão da Federação Gaúcha de Futebol de retornar com o Gauchão. Naquele momento o estado batia recorde de mortos e somava 1.229 óbitos. Duas semanas depois estamos diante de um novo absurdo.

Vice-presidente do Grêmio morre de complicações da Covid-19

A prefeitura de Porto Alegre liberou, hoje, a realização de jogos da semifinal do Gauchão nos estádios de Grêmio e Internacional. A decisão, tomada por Nelson Marchezan, acontece um dia após novo recorde de mortes devido a Covid-19. Ontem, quando foi divulgado o último boletim antes desta publicação, o estado havia registrado 75 óbitos.

Entre uma manifestação e outra foram perdidos 596 gaúchos. Estamos anestesiados diante de tantas perdas que não nos indignamos mais. É revoltante perceber que as pessoas não se sensibilizam com a dor alheia. A economia só será recuperada se todos estiverem vivos e saudáveis.

Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos vitima de Covid-19

No momento em que todos os números fogem do nosso controle, caminhamos para o precipício cegados pela ignorância. O Conexão Grenal se posiciona contra a sequência do Estadual, todavia seguiremos cumprindo a nossa função de noticiar os eventos realizados.

Reforçamos aqui também um pedido, quase como uma suplica, fiquem em casa. Usem máscara. Lavem as mãos. Proteja você e quem você ama.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto e tenho 34 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo