fbpx

Em sábado tenso, FGF confirma decisão do Gauchão no campo

gauchao-2020.jpg

A Federação Gaúcha convocou uma videoconferência para o começo da noite deste sábado, 18. A pauta era a retomada do Gauchão após a negativa de várias cidades sedes do estadual. Porto Alegre e Novo Hamburgo já proibiram a realização de jogos de futebol.

Após um dia de incertezas, ficou decidido que o gre-nal 425 segue em Caxias do Sul. O inter havia pedido a troca de praça esportiva devido as condições ruins do gramado do Centenário. Com a negativa de Novo Hamburgo, o jogo continuou na Serra.

Com o agravamento da situação da pandemia no estado o fim do campeonato chegou a ser cogitado por muitos dirigentes, mas o presidente da FGF, Luciano Hocsman, negou, antes mesmo do encontro, que este seria o tema da reunião.

Neste momento apenas os jogos do Novo Hamburgo deverão sofrer alterações, tendo em vista a proibição das partidas de futebol no município. O jogo entre Novo Hamburgo e Aimoré está agendado para o dia 23, às 21h 30, no Estádio do Vale.

Outras duas partidas marcadas para o Vale dos Sinos devem sofrer alteração. Brasil e Juventude, no dia 26, às 16h, e Novo Hamburgo e Grêmio, dia 29, às 21h 30.


Covid-19 no RS: Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul conta com 46.847 casos, sendo 165 registrados nas últimas 24 horas. O número de mortos pela doença é de 1.229, sendo 55 óbitos nas últimas 24 horas.

Thales Barreto

Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar ao topo