- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Gre-Nal 425 não será realizado em Porto Alegre devido pandemia

O Gre-Nal 425 não acontecerá em Porto Alegre. A prefeitura da capital gaúcha, pressionada pelos setor de saúde que clamam por um bloqueio total da cidade, vetou a realização da partida no Beira-Rio. A Federação Gaúcha de Futebol já foi comunicada pela Prefeitura. O encontro deve ser realizado na serra gaúcha, na próxima quarta-feira, sem a presença de público.

Foto: Divulgação/ Fifa
Foto: Divulgação/ Fifa

Confira a nota divulgada pela secretaria municipal de saúde:

Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente.

A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre.


Covid-19 no RS: Neste momento a secretaria da saúde do Rio Grande do Sul informa que o estado conta com 45.344 gaúchos contaminados pelo Sars-Cov-2. Foram registrado 3.209 casos nas últimas 24h. Foram 1.141 óbitos desde o começo da pandemia no estado. Quarenta pessoas perderam a vida nas últimas 24 horas.

Dados atualizados até o dia 16/ 07/ 2020 – 15h 50.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.